Título
do Trabalho |
Autores |
Arquivos(.pdf) |
A
BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO TURVO E A PERCEPÇÃO
AMBIENTAL DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL
NO MUNICÍPIO DE MONTE ALTO SP
|
CHINALIA,
Juliana Sakoda Telles
SÉ, João Alberto da Silva
|
|
A
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A LITERATURA
INFANTIL: LIMITES E POSSIBILIDADES NO PROCESSO
EDUCATIVO
|
CARETTI,
Luciana da Silva
OLIVEIRA, Edilson Moreira de |
|
A
ESCOLARIZAÇÃO DA CRIANÇA
NAS CAMADAS POPULARES
|
PONCE,
Luciana Bellido
PEREZ, Marcia Cristina Argenti |
|
A
FORMAÇÃO NO CURSO DE PEDAGOGIA:
METODOLOGIA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
|
DUCATTI-SILVA,
Kelly Cristina |
|
A
INFLUÊNCIA DAS CONCEPÇÕES
DE ENSINO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA
|
NASTASI,
Fátima de Lourdes Rodrigues
CAPELLINI, Vera Lúcia M. F |
|
A
INFLUÊNCIA DO MEIO AMBIENTE NO DESENVOLVIMENTO
DA CRIANÇA DE ZERO A TRÊS ANOS EM
SITUAÇÃO DE RISCO
|
MARIA,
Silvio Carlos |
|
A
LEITURA COMO DIFERENCIAL NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
|
OLIVEIRA,
Poliana Pereira
BENTO, Roberta Viviane Bartolomeu
SILVA, Nathália Fernanda
GUIMARÃES, Karine Ticiane
TRINDADE, Gilmar da Silva |
|
A
LITERATURA INFANTIL NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
COMO CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
|
MORIM,
Anna Tancredie
STORNIOLO, Juliana Pereira de Albuquerque |
|
A
problemática ambiental: uma proposta de
aula segundo a Metodologia da Mediação
Dialética
|
GINEL,
Juliana Martinez
SILVA, Analígia Miranda da
FAGUNDES, Tônia Emanuele Vargas |
|
A
SUSPOSTA NEUTRALIDADE DO LIVRO DIDÁTICO
|
CANDIDO,
Eunicéa de O. Souto
SANTANA, Maria Aparecida Rocha |
|
A
UTILIZAÇÃO DO JOGO NO PRIMEIRO ANO
DO ENSINO FUNDAMENTAL
|
CAMARGO
Ricardo Leite
VERGUEIRO, Tatiana |
|
ABORDAGEM
DIDÁTICO-PEDAGÓGICA DO PROCESSO
ENSINO-APRENDIZAGEM DA EDUCAÇÃO
FÍSICA ESCOLAR NA EDUCAÇÃO
INFANTIL E NO ENSINO FUNDAMENTAL DE 1ª A
4ª SÉRIE
|
ALBUQUERQUE,
Denise Ivana de P |
|
ANALISE
DO PROJETO POLÍTICO PADAGÓGICO E
SUA OPERACIONALIZAÇÃO EM ESCOLAS
DO ENSINO FUNDAMENTAL
|
BALDO,
Jéssica |
|
APRENDIZAGEM
ORIENTADA A OBJETOS NO AMBIENTE INTERATIVO DA
LOUSA DIGITAL: SUBSÍDIOS PARA INOVAÇÃO
|
Profª
Drª BARROS, Daniela Melaré Vieira
Prof. ANTONIO, Wagner Junior |
|
ARTE
ABSTRATA E GEOMETRIA: UMA FORMA DE CONHECER E
COMPREENDER A ARTE COM ALUNOS DA 4ª SÉRIE
ENSINO FUNDAMENTAL |
CAMARGO,
Danielle Twerznik |
|
AS
PRÁTICAS DE LETRAMENTO NAS ESCOLAS DE ENSINO
FUNDAMENTAL DA REGIÃO DE MARÍLIA
FRENTE A QUESTÃO DO ILETRISMO |
SILVA
,Marcela Evelyn Serra |
|
Brincadeira
é coisa séria! A importância
das brincadeiras e jogos para a Educação
Física na escola
|
BARBOSA,
Neusa Maria Carvalho
PEREIRA, Verônica Aparecida |
|
CONCEITO
DE INFÂNCIA: REVISITANDO O PASSADO, ENTENDENDO
O PRESENTE
|
CREPALDI,
Francini Barbosa
PEREZ, Marcia Cristina Argenti |
|
CONTRIBUIÇÕES
DO ROLEPLAYING GAME (RPG) PARA A FORMAÇÃO
DO LEITOR DE NARRATIVAS |
OLIVEIRA,
Andréia Maria
ARENA, Dagoberto Buim |
|
CRIANÇAS
COM DIFICULDADES EM RESOLUÇÃO DE
PROBLEMAS MATEMÁTICOS: AVALIAÇÃO
DE UM PROGRAMA DE INTERVENÇÃO
|
MOURA,
Graziella Ribeiro Soares
DE ROSE, Júlio César Coelho
DE OLIVEIRA , Luis Gino Farina |
|
CURRÍCULO
E RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS:
OS OLHARES DAS CRIANÇAS SOBRE A TEMÁTICA
|
CRUZ,
Eliana Marques Ribeiro,
LIMA, Emília Freitas de |
|
DISCUTINDO
A DIVERSIDADE DE GÊNERO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO
FÍSICA
|
CIAMPONE,
Carlos Henrique Castanha
PEREZ, Marcia Cristina Argenti |
|
DIVERSIDADE
E DIFERENÇA NO ENSINO RELIGIOSO: analisando
aS CONCEPÇÕES de uma professora
de ensino fundamental
|
ARANHA,
Tiago Esteves
MARIANO, André Luiz Sena
LIMA, Emília Freitas de |
|
DIVISÃO
DE TIMES: EXCLUSÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO
FÍSICA
|
CARAMASCHI,
Sandro
SILVA, Amanda Caroliny Costa da
CASTILHO, Eliza Maura de Lopes
AGUIAR, Graziele Thomasinho de
ROSA, Jéssica Rodrigues |
|
DO
EGOCENTRISMO À RECIPROCIDADE: A ADOÇÃO
DE PERSPECTIVAS NAS SITUAÇÕES DE
INTERAÇÃO LÚDICA
|
OLIVEIRA,
Francismara Neves de |
|
EDUCAÇÃO
AMBIENTAL NAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL NO
MUNICIPIO DE SERTÃOZINHO /S.P.
|
MARAFANTE,
Luciano José
MARAFANTE, Ana Teresa Geraldo Martins
CHINALIA, Juliana Sakoda Telles |
|
EDUCAÇÃO
E INFÂNCIA: ESTUDANDO O UNIVERSO DO CONCEITO
E DAS PRÁTICAS EDUCATIVAS COM A CRIANÇA
|
ARAGÃO,
Caroline Petit de
PEREZ, Marcia Cristina Argenti |
|
EDUCAÇÃO
ESTÉTICA: UMA REFLEXÃO SOBRE O DESENHO
DA CRIANÇA
|
GONÇALVES,
Lôyde
GULINELLI, Deize
TSUHAKO, Yaeko
SALLES, Solange; e
DUCATTI-SILVA, Kelly Cristina |
|
efeitos
da apresentação de trechos de vídeo
de aulas ministradas por professores de ensino
fundamental na descrição e na interpretação
de objetivos de ensino
|
FONSECA,
Ana Paula Araújo
LOPES JÚNIOR, Jair |
|
ENSINO
DE CIÊNCIAS NAS SÉRIES INICIAS: ALGUMAS
TENDÊNCIAS DA PESQUISA
|
LABARCE,
Eliane Cerdas
VIEIRA, Luciene Cerdas |
|
ESTUDO
SOBRE O TRABALHO DE EDUCAÇÃO SEXUAL
NO ENSINO FUNDAMENTAL
|
MORAES,
Adalberto Cardoso de |
|
FEIRA
DE CIÊNCIAS COMO ESPAÇO NÃO-FORMAL
DE ENSINO: UM ESTUDO COM ALUNOS DA 4ª SÉRIE
DO ENSINO FUNDAMENTAL
|
CORSINI,
Aline Mendes do Amaral
ARAUJO, Elaine Sandra Nicolini Nabuco de |
|
FERRAMENTAS
DIDÁTICAS UTILIZADAS NO ENSINO DE ASTRONOMIA
NO ENSINO FUNDAMENTAL
|
BACHA,
Marcelo Gomes
LACHEL, Gustavo
MACHADO, Diogo Roversi
SCALVI, Rosa Maria Fernandes |
|
FILOSOFIA
E ÉTICA: A EDUCAÇÃO PARA
O PENSAR E OS VALORES NAS SÉRIES INICIAIS
DO ENSINO FUNDAMENTAL
|
GUIMARÃES,
Andreza Gabriela Campos
SANCHES, Gina |
|
FORMAÇÃO
INICIAL DE PROFESSORES E O ENSINO DE CIÊNCIAS
NO CONTEXTO DE UM PROJETO INTEGRADO
|
DUCATTI-SILVA,
Kelly Cristina |
|
IMAGENS:
LEITOR E LEITURA |
SERRANO,
Eliane Patrícia Grandini
FREITAS, Silvana Regina Ribeiro de |
|
INFLUÊNCIA
DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
NA ESCOLHA PROFISSIONAL
|
CARAMASCHI,
Sandro
SILVA , Amanda Caroliny Costa da
LOPES, Eliza Maura de Castilho
AGUIAR, Graziele Thomasinho de
ROSA, Jéssica Rodrigues |
|
INVESTIGAÇÃO
DAS PROPRIEDADES DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
NO ENSINO DE CONTEÚDOS CURRICULARES DE
LINGUA PORTUGUESA NAS SÉRIES INICIAIS
|
GOUVÊA,
Giseli Renata
OLIVEIRA, Jurandyr de
LOPES,Jair Jr. |
|
Investigação
e análise acerca da construção
de estruturas multiplicativas, a partir das aditivas,
alicerçada na metodologia de solução
de problemas em alunos de 3ª a 4ª série
do Ensino Fundamental
|
PIROLA,
Nelson Antonio
CAETANO, Richael Silva |
|
MOTIVAÇÃO
COMO ESTRATÉGIA FACILITADORA NA SALA DE
AULA: IMPACTO NO TEMPO DE EXECUÇÃO
DE ATIVIDADES DE MATEMÁTICA
|
INOUYE,
Keika
PEDRAZZANI, Elisete Silva |
|
O
APRENDIZADO DA ESCRITA DE RITMOS SOB A PERSPECTIVA
DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL
|
BARBOSA,
Maria Flávia Silveira |
|
O
APRENDIZ-PROFESSOR NO ENSINO DE HANDEBOL: IMPLICAÇÕES
DOS DIÁRIOS DE AULAS E ENTREVISTAS NO PROCESSO
DE FORMAÇÃO INICIAL
|
DIAS,Elis
Regina
FERREIRA, Lílian Aparecida |
|
O
DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES DE APRENDIZAGEM
DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO
FUNDAMENTAL
|
BIGOTTO,
Antonio César |
|
O
ENSINO DA LEITURA DE FORMA INTERDISCIPLINAR
|
BERNARDINO,
Ana Paula
CORRÊA, Fernanda Aparecida de Souza
SANTOS, Wanessa Cavaglieri |
|
O
ENSINO DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO
INFANTIL E EM SÉRIES INICIAIS DO ENSINO
FUNDAMENTAL E FUTUROS PROFESSORES DE BIOLOGIA
– UMA APROXIMAÇÃO DESEJÁVEL
|
Profa.
Dra. CAMPOS, Luciana Maria Lunardi |
|
O
ENSINO DE CIÊNCIAS NAS SÉRIES INICIAIS
DO ENSINO FUNDAMENTAL
|
MOREIRA,
Cláudio |
|
O
USO DE BRINQUEDOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS
|
BARBOSA,
Caroline Barreto Brunelli MOTOKANE, Marcelo Tadeu
|
|
O
VÍNCULO DE APEGO ENTRE AS CRIANÇAS
E SEUS CUIDADORES
|
MELCHIORI,
Lígia Ebner
ALTAFIM, Elisa Rachel Pisani
MATUBARO, Kelly Cristina Alvaredo
LADISLAU, Dayane Cristina
SANTOS, Heloísa Cristina de Oliveira |
|
OPINIÃO
DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE A REALIZAÇÃO
DE AÇÃO EDUCATIVA NA ESCOLA PARA
A PREVENÇÃO DE ACIDENTES INFANTIS
|
GONSALES,Thais
Pondaco
GIMENIZ PASCHOAL, Sandra Regina |
|
OS
CICLOS DE APRENDIZAGEM NAS ESCOLAS PÚBLICAS
ESTADUAL E MUNICIPAL DE PEDERNEIRAS (SP): UM ESTUDO
DIAGNÓSTICO
|
MARQUES,Luciana
de Lurdes
MINGUILI, Maria da Glória |
|
OS
SENTIDOS NA ORALIDADE E NA ESCRITA: A AUTORIA
NA PRODUÇÃO INFANTIL
|
TIZIOTO,
Pamela Aline
PACÍFICO, Soraya Maria Romano |
|
OS
SUPLEMENTOS INFANTIS DA GRANDE IMPRENSA: ENTRE
O SIMPLES ENTRETENIMENTO E A FUNÇÃO
EDUCATIVA – A CONTRIBUIÇÃO
DA HISTÓRIA
|
SANTOS,
André Carazza dos |
|
PARA
ONDE CAMINHA NOSSA EDUCAÇÃO: O QUE
PENSAM SOBRE ESCOLA DEMOCRÁTICA JOVENS
DE SÃO PAULO QUE CONCLUÍRAM O ENSINO
BÁSICO
|
KLEIN,
Ana Maria |
|
PERSPECTIVAS
DO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: O LIVRO
DIDÁTICO EM QUESTÃO
|
PINTO,
Adriana Aparecida |
|
POR
UM COMPROMISSO AMBIENTAL
|
PONTES,
Letícia Gomes
HEUBEL, Maricê Domingues |
|
POSSIBILIDADES
DE APRENDIZAGEM TEÓRICA NAS SÉRIES
INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
|
BERGAMO,
Geraldo Antonio |
|
PRÁTICAS
DE LEITURA NA INFÂNCIA: DO COTIDIANO PARA
A SALA DE AULA
|
PLATZER,
Maria Betanea |
|
PROJETO
“FLORES E POLINIZADORES”: O ENSINO
DE CIÊNCIAS POR MEIO DO TEATRO
|
GALASTRI,
Natália Arias
Profa. Dra. CAMPOS, Luciana Maria Lunardi
Profa. Dra. DE OLIVEIRA, Denise Maria Trombert
|
|
QUAL
A FINALIDADE DA AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO
ESCOLAR BRASILEIRA? |
TSUHAKO,
Yaeko
HAMER, Bruna
GULINELLI, Elaine
GONÇALVES, Lôyde
BASTOS, Fernando |
|
QUESTIONANDO
A QUALIDADE DE ENSINO NA EDUCAÇÃO
ESCOLAR BRASILEIRA NOS DIAS ATUAIS
|
OJA,
Aline Juliana
PEREZ, Marcia Cristina Argenti |
|
Relato
de experiência do projeto: ‘’O
Elo entre o Futebol e a Educação’’
|
COLEDAM,
Diogo Henrique Constantino
PINTO, Fabio Pinheiro
SANTOS, Júlio Wilson dos |
|
RELATO
DE UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO DE ESPANHOL
PARA CRIANÇAS NÃO ALFABETIZADAS
|
BASTOS,
Márcia de Feitas
SANTOS, Hélade Scutti |
|
REPRESENTAÇÕES
DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL ACERCA DO
SUCESSO E FRACASSO ESCOLAR DOS ALUNOS
|
OJA,
Aline Juliana
PEREZ, Marcia Cristina Argenti |
|
REPRESENTAÇÕES
SOCIAIS DE PROFESSORES A RESPEITO DE SEUS ALUNOS
|
GINEL,
Juliana Martinez |
|
UMA
EXPERIÊNCIA DE ALFABETIZAÇÃO
POR MEIO DA LIVRE EXPRESSÃO E CONSTRUÇÃO
DE HISTÓRIAS
|
COELHO,
Sandra E. Q. B. |
|
UTILIZAÇÃO
DE HISTÓRIAS NO ENSINO DE LÍNGUA
INGLESA PARA O PÚBLICO INFANTO –
JUVENIL |
GONÇALES,Cristiane
Gutierrez
SANTOS, Davi Siqueira dos
LOPES, Jorge da Silva
|
|