Título
do Trabalho |
Autores |
Arquivos(.pdf) |
A
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR
PRATICADA: A RETOMADA E RESSIGNIFICAÇÃO
DE AÇÕES PRÁTICAS DOCENTES
NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
|
CASTRO,
Rosane Michelli de |
|
A
EDUCAÇÃO ESCOLAR ALIENADA: UMA ANÁLISE
DO ARTIGO 32 DA LDB
|
SALLES,
Solange
LAISNER, Ieda
COSTA, Áurea |
|
A
Formação de professores e o Conselho
Municipal de Educação de Presidente
Prudente: Complementação ao desenvolvimento
profissional docente?
|
TINTI,
Marcela Corrêa
LEITE, Yoshie Ussami Ferrari |
|
A
FORMAÇÃO QUE ORIENTA A PRÁTICA
PEDAGÓGICA: A REALIDADE DE UM GRUPO DE
PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL
DE PRESIDENTE PRUDENTE/SP
|
AZEVEDO,
Priscila Domingues de
TEIXEIRA, Leny Rodrigues M. |
|
A
GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA E A AÇÃO
DOCENTE
|
MODOLO,
Camila Pilastri
TEZANI, Thais |
|
A
IMPORTÂNCIA DA PESQUISA NA FORMAÇÃO
DE LICENCIADOS EM PEDAGOGIA NA UNIVERSIDADE ESTADUAL
PAULISTA
|
ANDRETO,
Vanessa Ribeiro
WIEZZEL, Andréia Cristiane Silva |
|
A
MOTIVAÇÃO E DOCÊNCIA: PROFESSORES
DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE BAURU-SP
E A DESMOTIVAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO
DE SUAS AULAS
|
PEREIRA,
Beatriz Souza
KURIKI, Fernanda Marques
SILVA, Luciene Ferreira da |
|
A
MULTICULTURALIDADE NAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS
DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM PORTUGAL
|
ARAÚJO,
Viviane Patrícia Colloca |
|
A
PRÁTICA DE ENSINO: MEMÓRIAS E CONCEPÇÕES
DE ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA
|
GOMES,
Flávia Maria
LEPRE, Rita Melissa
CAPELLINI, Vera Lúcia M. F. |
|
A
PRÁTICA PEDAGÓGICA DE DOCENTES EGRESSOS
DE UM CURSO DE PEDAGOGIA: SUBSÍDIOS PARA
A AVALIAÇÃO DO PROJETO POLÍTICO
PEDAGÓGICO
|
LEITÃO,
Fernanda Sifuentes Pinheiro
DAIBEM, Ana Maria Lombardi |
|
A
RELAÇÃO DOS ALUNOS INGRESSANTES
DO CURSO DE PEDAGOGIA DA FCT/UNESP-CAMPUS PRESIDENTE
PRUDENTE COM A MATEMÁTICA
|
COSTA,
Alberto Luiz Pereira da
GUSMAI, Daniel Martins
MORELATTI, Maria Raquel Miotto |
|
A
VISÃO DE PROFESSORES DAS SÉRIES
INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE O ENSINO
DE CIÊNCIAS
|
GRANDINI,
Nádia Alves
KOBAYASHI, Maria do Carmo Monteiro |
|
ADAPTAÇÕES
REALIZADAS NO PROGRAMA DE TREINAMENTO DE COLEGAS
TUTORES NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
|
ORLANDO,P.D.
NABEIRO,M. |
|
ANÁLISE
DA PRÁTICA DOCENTE NAS AULAS DE EDUCAÇÃO
FÍSICA
|
RIGATTO,
Paulo C. |
|
ANÁLISE
DE UM PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA
DE PROFESSORES ALFABETIZADORES: CONTRIBUIÇÕES
DA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CRÍTICA
|
MAZZEU,
Lidiane Teixeira Brasil |
|
APRENDER
E APRENDER A ENSINAR: IMPLICAÇÕES
NO TRABALHO DOCENTE
|
OLIVEIRA,
Paulo César |
|
AS
CONTRIBUIÇÕES REVELADAS PELA ESCOLA
DA PONTE E A METODOLOGIA FREINET: UMA EXPERIÊNCIA
SIGNIFICATIVA
|
HAMER,
Bruna Laselva |
|
AS
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS ENTRE PROFESSORES
DOS CICLOS I E II SOBRE TEATRO NO CONTEXTO ESCOLAR
|
CÔRTES,
Micael
LIMA, Rita de C. P.
|
|
ATIVIDADE
SOCIAL E DOCÊNCIA EM ANÁLIA FRANCO
(1868-1919)
|
CORRÊA,
Samantha Lodi |
|
CASOS
DE ENSINO E PROCESSOS DE FORMAÇÃO
DE PROFESSORAS INICIANTES
|
NONO,
Maévi Anabel |
|
CONCEPÇÃO
DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL
SOBRE O USO DOS CONTOS DE FADAS COM A CRIANÇA
SURDA
|
SOUZA,
Joice Ribeiro
MARTINS, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira |
|
CONSELHO
DE ESCOLA: ESPAÇO DE LIMITES E POSSIBILIDADES
NA CONSTRUÇÃO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA
|
SILVESTRINI,
Paula Medeiros Prado
MURANAKA, Maria aparecida Segatto |
|
Construindo
vínculos entre a escola e a família
– Experiência em formação
contínua
|
SILVA,
Tais Ribeiro
PEREIRA, Angelina Pandita
MARTINS, Lígia Márcia |
|
DEFINIÇÕES
DE TDAH POR PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL
|
ROSSI,
Liene Regina
BATTAGLINI, Marina Pavão
Profa. Dra. RODRIGUES, Olga Maria Piazentin Rolim
|
|
EDUCAÇÃO
BRASILEIRA: HISTÓRIA E PERSPECTIVAS
|
CHAMA,
Débora Corrêa
MARQUES, Antônio Francisco |
|
ENTRE
A FORMAÇÃO E A ATUAÇÃO:
REFLEXOS DAS CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS
NA PRÁTICA DOCENTE ATRAVÉS DA UTILIZAÇÃO
DOS JOGOS E BRINCADEIRAS NA CONSTRUÇÃO
DO CONHECIMENTO
|
LAZARO,
Adriana Cristina |
|
FORMAÇÃO
CONTÍNUA EM SERVIÇO PARA PROFISSIONAIS
DE EI: POSSIBILIDADES E LIMITES
|
PEREIRA,
Angelina Pandita
SILVA, Tais Ribeiro
MARTINS, Lígia Márcia |
|
FORMAÇÃO
CONTINUADA E SUAS IMPLICAÇÕES NO
CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
|
CASTRO,
Solange da Silva |
|
FORMAÇÃO
DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO
|
HEIN,
Ana Catarina Angeloni
SILVA, Izabella Alvarenga |
|
FORMAÇÃO
DE PROFESSORES E QUESTÕES REFERENTES AO
FRACASSO ESCOLAR
|
MENDONÇA,
Naiara Costa Gomes de
LEITE, Yoshie Ussami Ferrari. |
|
FORMAÇÃO
DE PROFESSORES EM COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA:
TENDÊNCIAS ATUAIS
|
FONSECA,
Kátia de Abreu
FERREIRA, Grace Cristina |
|
FORMAÇÃO
DO PROFESSOR E QUALIDADE DE ENSINO
|
SOARES,
Fabíola Pereira |
|
FORMAÇÃO
E IDENTIDADE DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA
FORMADO NA USC: UMA HISTÓRIA DE TRINTA
ANOS
|
BRIGHENTI,
Maria José Lourenção
BARALDI, Ivete Maria
SIMEÃO, Sandra Fiorelli A. Penteado
ARAÚJO, Rosane Maria Lima
RIBEIRO, Fátima Regina Lima |
|
FORMAÇÃO
INICIAL E CONTINUADA: QUALIFICAR PROCESSOS EDUCACIONAIS
EM ARTE
|
COSTA,
Maria Luiza Calim de Carvalho |
|
Habilidades
Sociais Na Educação: Relação
Entre Concepções e Práticas
Docentes na Educação Infantil
|
CASTRO,
Aretha Bispo
BOLSONI, Silva
ALESSANDRA, Turini |
|
MÍDIA
E CORPO: O ALCANCE DA INFLUÊNCIA NO COMPORTAMENTO
PESSOAL E INTERPESSOAL 039.pdf
|
REDICOPA
JÚNIOR, Gérson Rodrigues
PEREZ, Marcia Cristina Argenti |
|
MUDANÇAS
NA PRÁTICA DOCENTE EM SALA DE AULA: LIDANDO
COM A HETEROGENEIDADE NO REGIME DE CICLOS
|
CUNHA,
Isabela Bilecki da |
|
O
AMBIENTE ESCOLAR E A CONSTRUÇÃO
DE UMA VIRTUDE
|
TOGNETTA,
Luciene Regina Paulino
JOÃO, Thayse Polidoro |
|
O
DESEJO DO NOVO: RELAÇÕES POSSÍVEIS
NA ARTE EDUCAÇÃO – PROJETO
TEIA DO SABER
|
BAMONTE,
Joedy Luciana Barros Marins |
|
O
MÉTODO DE PROJETOS E SUA TRAJETÓRIA
DA ESCOLA NOVA AO ENSINO ATUAL
|
BECKER,
Márcia Fiorindo |
|
O
OLHAR DAS PROFESSORAS SOBRE OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO
INFANTIL
|
MASCIOLI, Suselaine Zaniolo |
|
O
PAPEL DA ESCOLA NA EDUCAÇÃO PARA
A PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE TRÂNSITO
COM ESCOLARES: PERCEPÇÃO DA FAMÍLIA.
|
PASCHOAL,
Sandra Regina Gimeniz
PEDRAZZI, Aline Fernanda. |
|
O
Papel dos Professores Eventuais
|
CORRÊA,
Karen Fabiane Leonel
CORRÊA, Evandro Antonio |
|
O
PLANEJAMENTO CURRICULAR INSERIDO NO REGIME DE
CICLOS: REFLEXÃO E PRÁTICA DOCENTES
|
CUNHA,
Isabela Bilecki da |
|
OPINIÃO
DOS PROFESSORES SOBRE AS ADAPTAÇÕES
NECESSÁRIAS PARA O APRENSDIZADO DO ALUNO
DEFICIENTE INSERIDO NO ENSINO REGULAR
|
REGANHAN,
Walkiria Gonçalves
BRACCIALLI, Lígia Presumido |
|
opinião
dos profissionais DA Educação infantil
sobre riscos e ocorrÊncias DE acidentes
INFANTIS No playground escolar
|
OLIVEIRA,
Rita Aparecida de
GIMENIZ PASCHOAL, Sandra Regina |
|
PARTICIPAÇÃO,
POR DENTRO DO CONSELHO DE ESCOLA
|
SILVESTRINI,
Paula Medeiros Prado MURANAKA, Maria aparecida
Segatto |
|
POSSIBILIDADES
DE AULAS TEÓRICAS NO COMPONENTE CURRICULAR
EDUCAÇÃO FÍSICA NAS SÉRIES
INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
|
Profª.
FIGUEIREDO, Juliana Frâncica
Profª Drª HUNGER, Dagmar
Profª Ms SANIOTO, Henrique
ANDRADE, Alvaro de Souza |
|
PROJETO
PONTE: PERCEPÇÃO DOS PAIS SOBRE
O TRABALHO REALIZADO PELO PROFESSOR ESPECIALISTA
NA INCLUSÃO DOS SEUS FILHOS NO ENSINO REGULAR
|
REGANHAN,
Walkiria Gonçalves |
|
REGISTROS
E RELATOS DE PROFISSIONAIS SOBRE ACIDENTES COM
CRIANÇAS ATÉ DOIS ANOS EM INSTITUIÇÃO
EDUCACIONAL: SUBSÍDIOS PARA AÇÃO
EDUCATIVA COM OS PROFISSIONAIS |
GIMENIZ
PASCHOAL, Sandra Regina
NASCIMENTO, Daniela Cristina do
OLIVEIRA, Rita Aparecida de
|
|
SABERES
DOCENTES E ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA:
AVALIAÇÃO DE RECURSOS INTERPRETATIVOS
NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM NAS SÉRIES
INICIAIS
|
SPARVOLLI,
Deise Ap. Peralta
LOPES JR, Jair |
|
SOPPA-
ESPAÇO E TEMPO DE FORMAÇÃO
CONTINUADA DE PROFESSORES ALFABETIZADORES EM DUQUE
DE CAXIAS
|
LYRA,
Janete Teixeira de |
|
SURDEZ,
LINGUAGEM E DISCURSO OFICIAL: CONFRONTOS E CONTRASTES |
ENEDINO,
Wagner Corsino
|
|
Uma
reflexão sobre a prática de ensino
na formação do professor: relato
de experiência.
|
ALVAREZ,
Camila Wenceslau |
|