Faculdade de Ciências
 

Anais

 
Eixo V– Formação, identidade e carreira docente

Título do Trabalho
Autores
Arquivos(.pdf)
A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR PRATICADA: A RETOMADA E RESSIGNIFICAÇÃO DE AÇÕES PRÁTICAS DOCENTES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
CASTRO, Rosane Michelli de
A EDUCAÇÃO ESCOLAR ALIENADA: UMA ANÁLISE DO ARTIGO 32 DA LDB
SALLES, Solange
LAISNER, Ieda
COSTA, Áurea
A Formação de professores e o Conselho Municipal de Educação de Presidente Prudente: Complementação ao desenvolvimento profissional docente?
TINTI, Marcela Corrêa
LEITE, Yoshie Ussami Ferrari
A FORMAÇÃO QUE ORIENTA A PRÁTICA PEDAGÓGICA: A REALIDADE DE UM GRUPO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE PRESIDENTE PRUDENTE/SP
AZEVEDO, Priscila Domingues de
TEIXEIRA, Leny Rodrigues M.
A GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA E A AÇÃO DOCENTE
MODOLO, Camila Pilastri
TEZANI, Thais
A IMPORTÂNCIA DA PESQUISA NA FORMAÇÃO DE LICENCIADOS EM PEDAGOGIA NA UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA
ANDRETO, Vanessa Ribeiro
WIEZZEL, Andréia Cristiane Silva
A MOTIVAÇÃO E DOCÊNCIA: PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE BAURU-SP E A DESMOTIVAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DE SUAS AULAS
PEREIRA, Beatriz Souza
KURIKI, Fernanda Marques
SILVA, Luciene Ferreira da
A MULTICULTURALIDADE NAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM PORTUGAL
ARAÚJO, Viviane Patrícia Colloca
A PRÁTICA DE ENSINO: MEMÓRIAS E CONCEPÇÕES DE ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA
GOMES, Flávia Maria
LEPRE, Rita Melissa
CAPELLINI, Vera Lúcia M. F.
A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE DOCENTES EGRESSOS DE UM CURSO DE PEDAGOGIA: SUBSÍDIOS PARA A AVALIAÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
LEITÃO, Fernanda Sifuentes Pinheiro
DAIBEM, Ana Maria Lombardi
A RELAÇÃO DOS ALUNOS INGRESSANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA DA FCT/UNESP-CAMPUS PRESIDENTE PRUDENTE COM A MATEMÁTICA
COSTA, Alberto Luiz Pereira da
GUSMAI, Daniel Martins
MORELATTI, Maria Raquel Miotto
A VISÃO DE PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE O ENSINO DE CIÊNCIAS
GRANDINI, Nádia Alves
KOBAYASHI, Maria do Carmo Monteiro
ADAPTAÇÕES REALIZADAS NO PROGRAMA DE TREINAMENTO DE COLEGAS TUTORES NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
ORLANDO,P.D.
NABEIRO,M.
ANÁLISE DA PRÁTICA DOCENTE NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
RIGATTO, Paulo C.
ANÁLISE DE UM PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES ALFABETIZADORES: CONTRIBUIÇÕES DA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CRÍTICA
MAZZEU, Lidiane Teixeira Brasil
APRENDER E APRENDER A ENSINAR: IMPLICAÇÕES NO TRABALHO DOCENTE
OLIVEIRA, Paulo César
AS CONTRIBUIÇÕES REVELADAS PELA ESCOLA DA PONTE E A METODOLOGIA FREINET: UMA EXPERIÊNCIA SIGNIFICATIVA
HAMER, Bruna Laselva
AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS ENTRE PROFESSORES DOS CICLOS I E II SOBRE TEATRO NO CONTEXTO ESCOLAR

CÔRTES, Micael
LIMA, Rita de C. P.
ATIVIDADE SOCIAL E DOCÊNCIA EM ANÁLIA FRANCO (1868-1919)
CORRÊA, Samantha Lodi
CASOS DE ENSINO E PROCESSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORAS INICIANTES
NONO, Maévi Anabel
CONCEPÇÃO DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL SOBRE O USO DOS CONTOS DE FADAS COM A CRIANÇA SURDA
SOUZA, Joice Ribeiro
MARTINS, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira
CONSELHO DE ESCOLA: ESPAÇO DE LIMITES E POSSIBILIDADES NA CONSTRUÇÃO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA
SILVESTRINI, Paula Medeiros Prado
MURANAKA, Maria aparecida Segatto
Construindo vínculos entre a escola e a família – Experiência em formação contínua
SILVA, Tais Ribeiro
PEREIRA, Angelina Pandita
MARTINS, Lígia Márcia
DEFINIÇÕES DE TDAH POR PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL
ROSSI, Liene Regina
BATTAGLINI, Marina Pavão
Profa. Dra. RODRIGUES, Olga Maria Piazentin Rolim
EDUCAÇÃO BRASILEIRA: HISTÓRIA E PERSPECTIVAS
CHAMA, Débora Corrêa
MARQUES, Antônio Francisco
ENTRE A FORMAÇÃO E A ATUAÇÃO: REFLEXOS DAS CONCEPÇÕES PEDAGÓGICAS NA PRÁTICA DOCENTE ATRAVÉS DA UTILIZAÇÃO DOS JOGOS E BRINCADEIRAS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
LAZARO, Adriana Cristina
FORMAÇÃO CONTÍNUA EM SERVIÇO PARA PROFISSIONAIS DE EI: POSSIBILIDADES E LIMITES
PEREIRA, Angelina Pandita
SILVA, Tais Ribeiro
MARTINS, Lígia Márcia
FORMAÇÃO CONTINUADA E SUAS IMPLICAÇÕES NO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
CASTRO, Solange da Silva
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO
HEIN, Ana Catarina Angeloni
SILVA, Izabella Alvarenga
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E QUESTÕES REFERENTES AO FRACASSO ESCOLAR
MENDONÇA, Naiara Costa Gomes de
LEITE, Yoshie Ussami Ferrari.
FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA: TENDÊNCIAS ATUAIS
FONSECA, Kátia de Abreu
FERREIRA, Grace Cristina
FORMAÇÃO DO PROFESSOR E QUALIDADE DE ENSINO
SOARES, Fabíola Pereira
FORMAÇÃO E IDENTIDADE DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA FORMADO NA USC: UMA HISTÓRIA DE TRINTA ANOS
BRIGHENTI, Maria José Lourenção
BARALDI, Ivete Maria
SIMEÃO, Sandra Fiorelli A. Penteado
ARAÚJO, Rosane Maria Lima
RIBEIRO, Fátima Regina Lima
FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA: QUALIFICAR PROCESSOS EDUCACIONAIS EM ARTE
COSTA, Maria Luiza Calim de Carvalho
Habilidades Sociais Na Educação: Relação Entre Concepções e Práticas Docentes na Educação Infantil
CASTRO, Aretha Bispo
BOLSONI, Silva
ALESSANDRA, Turini
MÍDIA E CORPO: O ALCANCE DA INFLUÊNCIA NO COMPORTAMENTO PESSOAL E INTERPESSOAL 039.pdf
REDICOPA JÚNIOR, Gérson Rodrigues
PEREZ, Marcia Cristina Argenti
MUDANÇAS NA PRÁTICA DOCENTE EM SALA DE AULA: LIDANDO COM A HETEROGENEIDADE NO REGIME DE CICLOS
CUNHA, Isabela Bilecki da
O AMBIENTE ESCOLAR E A CONSTRUÇÃO DE UMA VIRTUDE
TOGNETTA, Luciene Regina Paulino
JOÃO, Thayse Polidoro
O DESEJO DO NOVO: RELAÇÕES POSSÍVEIS NA ARTE EDUCAÇÃO – PROJETO TEIA DO SABER
BAMONTE, Joedy Luciana Barros Marins
O MÉTODO DE PROJETOS E SUA TRAJETÓRIA DA ESCOLA NOVA AO ENSINO ATUAL
BECKER, Márcia Fiorindo
O OLHAR DAS PROFESSORAS SOBRE OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
MASCIOLI, Suselaine Zaniolo
O PAPEL DA ESCOLA NA EDUCAÇÃO PARA A PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE TRÂNSITO COM ESCOLARES: PERCEPÇÃO DA FAMÍLIA.
PASCHOAL, Sandra Regina Gimeniz
PEDRAZZI, Aline Fernanda.
O Papel dos Professores Eventuais
CORRÊA, Karen Fabiane Leonel
CORRÊA, Evandro Antonio
O PLANEJAMENTO CURRICULAR INSERIDO NO REGIME DE CICLOS: REFLEXÃO E PRÁTICA DOCENTES
CUNHA, Isabela Bilecki da
OPINIÃO DOS PROFESSORES SOBRE AS ADAPTAÇÕES NECESSÁRIAS PARA O APRENSDIZADO DO ALUNO DEFICIENTE INSERIDO NO ENSINO REGULAR
REGANHAN, Walkiria Gonçalves
BRACCIALLI, Lígia Presumido
opinião dos profissionais DA Educação infantil sobre riscos e ocorrÊncias DE acidentes INFANTIS No playground escolar
OLIVEIRA, Rita Aparecida de
GIMENIZ PASCHOAL, Sandra Regina
PARTICIPAÇÃO, POR DENTRO DO CONSELHO DE ESCOLA
SILVESTRINI, Paula Medeiros Prado MURANAKA, Maria aparecida Segatto
POSSIBILIDADES DE AULAS TEÓRICAS NO COMPONENTE CURRICULAR EDUCAÇÃO FÍSICA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Profª. FIGUEIREDO, Juliana Frâncica
Profª Drª HUNGER, Dagmar
Profª Ms SANIOTO, Henrique
ANDRADE, Alvaro de Souza
PROJETO PONTE: PERCEPÇÃO DOS PAIS SOBRE O TRABALHO REALIZADO PELO PROFESSOR ESPECIALISTA NA INCLUSÃO DOS SEUS FILHOS NO ENSINO REGULAR
REGANHAN, Walkiria Gonçalves
REGISTROS E RELATOS DE PROFISSIONAIS SOBRE ACIDENTES COM CRIANÇAS ATÉ DOIS ANOS EM INSTITUIÇÃO EDUCACIONAL: SUBSÍDIOS PARA AÇÃO EDUCATIVA COM OS PROFISSIONAIS GIMENIZ PASCHOAL, Sandra Regina
NASCIMENTO, Daniela Cristina do
OLIVEIRA, Rita Aparecida de
SABERES DOCENTES E ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA: AVALIAÇÃO DE RECURSOS INTERPRETATIVOS NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM NAS SÉRIES INICIAIS
SPARVOLLI, Deise Ap. Peralta
LOPES JR, Jair
SOPPA- ESPAÇO E TEMPO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES ALFABETIZADORES EM DUQUE DE CAXIAS
LYRA, Janete Teixeira de
SURDEZ, LINGUAGEM E DISCURSO OFICIAL: CONFRONTOS E CONTRASTES ENEDINO, Wagner Corsino
Uma reflexão sobre a prática de ensino na formação do professor: relato de experiência.
ALVAREZ, Camila Wenceslau

 

  Faculdade de Ciências