Título
do Trabalho |
Autores |
Arquivos(.pdf) |
“A-do-lê
Ser” – Adolescer na Escola: Orientação
Sexual para PRÉ-Adolescentes do Ensino
Fundamental
|
PAIVA,
Mariana Marzoque de
FABBRI, Isabel Campos
MAIA, Ana Cláudia Bortolozzi
LEPRE, Rita Melissa |
|
A
AVALIAÇÃO DAS HABILIDADES EQUILÍBRIO
NUM PÉ, SALTAR E CHUTAR APÓS UM
PERÍODO DE INTERVENÇÃO REALIZADA
POR UM PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
|
LIMÃO,
Juliana Inhesta
PRADO JUNIOR, Milton Vieira do |
|
A
BUSCA PELA HABILIDADE DE COMPREENSÃO LEITORA:
ENSINO DE ESTRATÉGIAS DE LEITURA 041.pdf
|
SANTOS,
Wanessa Cavaglieri
MARANHE, Elisandra André |
|
A
CONSTRUÇÃO DA REALIDADE ATRAVÉS
DA LINGUAGEM VERBAL E VISUAL
|
ALMEIDA,
Loriza Lacerda de
MARCATO, Daniela de Cássia Gamonal |
|
A
EDUCAÇÃO EM TOLSTOI
|
CORRÊA,
Samantha Lodi
FERREIRA, Luis Marcos |
|
A
EDUCAÇÃO INFANTIL NA PERSPECTIVA
HISTÓRICO-CULTURAL: DESENVOLVIMENTO E ENSINO
|
PASQUALINI,
Juliana Campregher |
|
A
FILOSOFIA PROMOVENDO O RACIOCÍNIO LÓGICO
DAS CRIANÇAS
|
MARTINS,
Maria Angélica Seabra Rodrigues |
|
A
IMPORTÂNCIA DOS CONTOS DE FADAS PARA CRIANÇAS
COM PROBLEMAS DE FISSURAS
|
ALMEIDA,
T. M.
KOBAYASHI, M. C. M. |
|
A
INFLUÊNCIA DA TRANSFERÊNCIA, NA PERSPECTIVA
PSICANÁLITICA, PARA A PRODUÇÃO
DO FRACASSO ESCOLAR EM CRIANÇAS DAS SÉRIES
INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
|
DIAS,
Célia Gonzaga
WIEZZEL, Andréia Cristiane Silva. |
|
A
LIVRE EXPRESSÃO NA PEDAGOGIA FREINET
|
SANCHEZ,
R.V.
MAGNONI, M.G. |
|
A
MÚSICA COMO DIFERENCIAL NO DESENVOLVIMENTO
INFANTIL
|
SANTOS,
Bruna Faria Gomes
FERREIRA, Patrícia Daniela
CAVALCANTI, Cristiane Maria Moretto
OLIVEIRA, Poliana Pereira
GOMES, Flávia Maria |
|
A
MÚSICA COMO UMA PRÁTICA PARA O ENSINO
|
GOMES,
Flávia Maria
GUIMARAES, Karine Ticiana |
|
A
NOÇÃO DE INFÂNCIA EM PIAGET
|
ARRUDA,
Antonio Carlos Jesus Zanni de |
|
A
SOCIALIZAÇÃO DE CRIANÇAS
COM HIPERATIVIDADE
|
SANTOS,
Rafael César Ferrari dos
MASTROIANNI, Edelvira de Castro Quintanilha
DONATO, Bruna Facion
STEFANI, Marcela Suguitani |
|
Adolescendo
e amadurecendo escolhas: um estudo de caracterização
|
PAIVA,
Mariana Marzoque de
FABBRI, Isabel Campos
GARBULHO, Norma de Fátima |
|
ANÁLISE
DA CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA EM CRIANÇAS
DE 1ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL
DE ESCOLAS PÚBLICA E PARTICULAR
|
NEVES,
Thaíla Affonso Pimenta
GONÇALVES, Thaís dos Santos
LOPES-HERRERA Simone Aparecida
CRENITTE, Patrícia Abreu Pinheiro |
|
ANALISE
DA INTERVENÇÃO DO EDUCADOR FÍSICO
NO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR DE CRIANÇAS
COM DISLEXIA.
|
MALHEIRO,
Cicera Aparecida Lima
SANTOS, Rafael Cezar Ferrari dos
MASTROIANNI, Edelvira de Castro Quintanilha
ASSUNÇÃO, Tatiane Gomes |
|
ANOS
INICIAIS DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL: QUAL A SUA
IMPORTÂNCIA?
|
MELCHIORI,
Lígia Ebner
DESSEN, Maria Auxilliadora
LADISLAU, Daiane Cristina
SANTOS, Heloísa Cristina de Oliveira
ALTAFIM, Elisa Rachel Pisani |
|
As
relações interpessoais na escola:
proposta de diagnóstico e de intervenções
|
RAMOS,
Adriana de Melo
TOGNETTA Luciene Regina Paulino
VINHA, Telma Pileggi
JOÃO, Thayse Polidoro |
|
AVALIAÇÃO
ACADÊMICA DE CRIANÇAS COM CHUMBO
|
PEREIRA,
Verônica Aparecida
PIAZENTIN, Olga Maria
SHIROGLU, Simone
CAPELLINI, Vera Lúcia Messias Fialho |
|
Avaliação
cognitiva e psicossocial de crianças com
atraso no desenvolvimento global: estudo correlacional
|
SILVA,
Camila Lopes da
TABAQUIM, Maria de Lourdes Merighi |
|
AVALIAÇÃO
DOS CONHECIMENTOS SOBRE POSTURA SENTADA CONSIDERANDO
DOIS PROCEDIMENTOS EDUCATIVOS EM ESCOLARES DO
ENSINO FUNDAMENTAL
|
SIQUEIRA,
Daiana Colombini
SANTOS, Rosangela Monteiro dos
CAMARGO, Isabela Padrenosso Pepe de
POCAY, Roseli Cristina Leme
VITTA, Alberto De |
|
Avaliação
Neuropsicológica de crianças com
alteração no desenvolvimento
|
SILVA,
Camila Lopes da
SANTOS, Maria Carolina
B. S. TABAQUIM, Maria de Lourdes M. |
|
AVALIAÇÕES
DE PROFESSORAS ACERCA DE COMPORTAMENTOS HABILIDOSOS
E NÃO HABILIDOSOS EM PRÉ-ESCOLARES:
UM ESTUDO COMPARATIVO EM FUNÇÃO
DO GÊNERO |
BOLSONI-SILVA,
Alessandra Turini
GODOY, Ana Maura Azevedo de
FELIPE, Maura Cristina Petrucelli
GOLFETO, Raquel Melo
MARTURANO, Edna Maria
|
|
CONHECIMENTOS
SOBRE POSTURA SENTADA: EFEITOS DE UMA PROPOSTA
EDUCATIVA
|
SANTOS,
Rosangela Monteiro dos
AMÔR, Ariane Cecília Napolitano
VITTA, Alberto De
PADOVANI, Carlos Roberto |
|
CONSTRUINDO
A AUTO-ESTIMA DA CRIANÇA COM DISTÚRBIO
DE APRENDIZAGEM
|
AMARANTE,
Marina C.
TABAQUIM, Maria L.M. |
|
CONTRIBUIÇÕES
DA PSICANÁLISE À DISCUSSÃO
ACERCA DA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO
NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
|
DIAS,
Célia Gonzaga
WIEZZEL, Andréia Cristiane Silva |
|
CORPO,
EDUCAÇÃO E REPRESENTAÇÃO:
CONTRIBUIÇÕES DAS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO
PARA A CIÊNCIA NO DELINEAMENTO DAS REPRESENTAÇÕES
PRESENTES NO PROCESSO EDUCATIVO
|
TALAMONI,
Ana Carolina Biscalquini |
|
CORPOREIDADE:
A CAMINHO DE UMA EDUCAÇÃO PARA FORMAÇÃO
INTEGRAL DO SER HUMANO
|
SILVA,
William Vagner da
PEREIRA, Lucia Helena Pena |
|
CRIANÇAS
COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: A ESCOLA COMO
POSSIBILIDADE DE MINIMIZAR OS EFEITOS DA CONTAMINAÇÃO
POR CHUMBO
|
ALMEIDA,
Christiana Gonçalves Meira de
RODRIGUES, Olga Maria Piazentim Rolim
CAPELLINI, Vera Lúcia Messias Fialho |
|
DESEMPENHO
ACADÊMICO, REPERTÓRIO DE HABILIDADES
SOCIAIS E PROBLEMAS DE COMPORTAMENTO DE CRIANÇAS
DA 1ª E 2ª SÉRIES
|
CIA,
Fabiana
BARHAM, Elizabeth Joan |
|
DESEMPENHO
ESCOLAR E GÊNERO
|
MARTINS,
Mônica Carolina Jurca
CIANFLONE, Ana Raquel Lucato |
|
DESENVOLVIMENTO
DA MOTRICIDADE HUMANA NAS PRIMEIRAS SÉRIES
DO ENSINO FUNDAMENTAL
|
PESCARA,
Daiane
SILVA, Luciene Ferreira da |
|
DIAGNÓTICO
DE TDAH: A IMPORTÂNCIA DA ANÁLISE
COMPARATIVA DE RELATOS
|
SANTOS,
R. N
ROSSI, L. R.
RODRIGUES, O. P. R.
NABEIRO, M. |
|
ensino
de repetição de palavras como estratégia
para emergência de nomeação
de figuras em surdos implantados cocleares pré-linguais
|
SANTOS,
Sandra de L. Ribeiro dos
ALMEIDA-VERDU, Ana Claudia M. |
|
Estimativa
do uso de plantas medicinais no tratamento de
hipertensão: cartilha educativa para orientação
da populaçÃo
|
LOPES,
G.A.D
FELICIANO, L.M
DINIZ, R.E.S
ALVES, M.J.Q.F |
|
FUNDAMENTOS
DA FORMAÇÃO DA MORALIDADE NA CRIANÇA
|
CARDOSO,
Clodoaldo Meneguello |
|
GINÁSTICA
ARTÍSTICA: PRÁTICA DE ATIVIDADES
PSICOMOTORAS
|
SILVA,
Yara Machado da
ALVES, Cleusa Medina Custódio |
|
HOSPITALISMO
INFANTIL: INTERVENÇÕES DA PEDAGOGIA
|
FÁVERE,
Daniela Cristiane de
STANGANINI, Ana Maria
G ROSSIT, Rosana Ap. Salvador |
|
ICBERG:
MERGULHANDO NAS PAISAGENS ESCOLARES PELAS VIAS
DOS MOVIMENTOS INSTITUINTES E INSTITUÍDOS
COMO INCLUSIVOS
|
SÁ,
Maria das Graças Carvalho Silva de |
|
MUDANÇA
NO ESTADO EMOCIONAL DE UMA CRIANÇA HOSPITALIZADA:
BRINQUEDOTECAHOSPITALAR
|
DE
OLIVEIRA, Fabiana da Silva
CAMARGO, Juliana Cristina
VILLELA, Fábio Camargo Bandeira |
|
O
PAPEL DA ÉTICA NA FORMAÇÃO
DOS PROFESSORES
|
FERREIRA,
Luis Marcos |
|
ORIENTAÇÕES
ESCOLARES PARA COMPREENDER CRIANÇAS COM
SÍNDROME DE ASPERGER
|
LOPES-HERRERA,
Simone Aparecida |
|
OTITE
MÉDIA NA INFÂNCIA: CONHECIMENTO DE
PAIS E PROFESSORES SOBRE A DOENÇA E OS
EFEITOS NO DESEMPENHO ESCOLAR
|
CASTANHO,
R.M.
BRAGA, T.M.S.
MOTTI, T.F.G. |
|
PARCERIAS
ENTRE ENSINO FORMAL E NÃO FORMAL: a experiência
autogestionária da Comunidad del Sur
|
MANAF,
Ana Paula
REZENDE, José Marcelino de Pinto |
|
PASSAGEM
DA CRIANÇA DITA "ESPECIAL" PELO
ENSINO: INFANTIL, FUNDAMENTAL, ESPECIAL, CHEGANDO
A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS.
|
ORTIZ,
Mara Fernanda Alves |
|
PERDAS
E LUTO NA PRÉ-ESCOLA: A PASSAGEM DA EDUCAÇÃO
INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
|
SOARES,
Ynaiê Iyale Bhering
LEPRE, Rita Melissa
ANDRADE-LOPES, Alessandra de |
|
PRÁTICAS
PEDAGÓGICAS COM LITERATURA INFANTIL: UM
OLHAR PARA OS ELEMENTOS ESTÉTICOS
|
PASCOLATI,
Sonia Aparecida Vido |
|
PROGRAMA
DE ATENÇÃO A CRIANÇAS COM
EXCESSO DE PESO
|
MELLO, Lucinéia Crepaldi de
CARAMASCHI, Sandro |
|
RELATO
DE EXPERIÊNCIA: ESTUDO DE CASO DE UMA ALUNA
COM HIPÓTESE DIAGNÓSTICA DE TRANSTORNO
BIPOLAR
|
FONSECA,
Kátia de Abreu |
|
RESOLUÇÃO
DE CONFLITOS NO COTIDIANO ESCOLAR DE UMA ESCOLA
PÚBLICA: UM RECORTE COM ALUNOS QUE APRESENTAM
DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM
|
STACH-HAERTEL,
Brigitte Ursula |
|
TDAH:
COMPARANDO AVALIAÇÕES DE PAIS E
PROFESSORES
|
ROSSI,
Liene Regina
RODRIGUES, Olga Maria Piazentin Rolim
BATTAGLINI,Marina Pavão |
|