Faculdade de Ciências
 

Anais

 
Eixo IV– Educação, desenvolvimento e aprendizagem

Título do Trabalho
Autores
Arquivos(.pdf)
“A-do-lê Ser” – Adolescer na Escola: Orientação Sexual para PRÉ-Adolescentes do Ensino Fundamental
PAIVA, Mariana Marzoque de
FABBRI, Isabel Campos
MAIA, Ana Cláudia Bortolozzi
LEPRE, Rita Melissa
A AVALIAÇÃO DAS HABILIDADES EQUILÍBRIO NUM PÉ, SALTAR E CHUTAR APÓS UM PERÍODO DE INTERVENÇÃO REALIZADA POR UM PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA
LIMÃO, Juliana Inhesta
PRADO JUNIOR, Milton Vieira do
A BUSCA PELA HABILIDADE DE COMPREENSÃO LEITORA: ENSINO DE ESTRATÉGIAS DE LEITURA 041.pdf
SANTOS, Wanessa Cavaglieri
MARANHE, Elisandra André
A CONSTRUÇÃO DA REALIDADE ATRAVÉS DA LINGUAGEM VERBAL E VISUAL
ALMEIDA, Loriza Lacerda de
MARCATO, Daniela de Cássia Gamonal
A EDUCAÇÃO EM TOLSTOI
CORRÊA, Samantha Lodi
FERREIRA, Luis Marcos
A EDUCAÇÃO INFANTIL NA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CULTURAL: DESENVOLVIMENTO E ENSINO
 PASQUALINI, Juliana Campregher
A FILOSOFIA PROMOVENDO O RACIOCÍNIO LÓGICO DAS CRIANÇAS
MARTINS, Maria Angélica Seabra Rodrigues
A IMPORTÂNCIA DOS CONTOS DE FADAS PARA CRIANÇAS COM PROBLEMAS DE FISSURAS
ALMEIDA, T. M.
KOBAYASHI, M. C. M.
A INFLUÊNCIA DA TRANSFERÊNCIA, NA PERSPECTIVA PSICANÁLITICA, PARA A PRODUÇÃO DO FRACASSO ESCOLAR EM CRIANÇAS DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
DIAS, Célia Gonzaga
WIEZZEL, Andréia Cristiane Silva.
A LIVRE EXPRESSÃO NA PEDAGOGIA FREINET
SANCHEZ, R.V.
MAGNONI, M.G.
A MÚSICA COMO DIFERENCIAL NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
SANTOS, Bruna Faria Gomes
FERREIRA, Patrícia Daniela
CAVALCANTI, Cristiane Maria Moretto
OLIVEIRA, Poliana Pereira
GOMES, Flávia Maria
A MÚSICA COMO UMA PRÁTICA PARA O ENSINO
GOMES, Flávia Maria
GUIMARAES, Karine Ticiana
A NOÇÃO DE INFÂNCIA EM PIAGET
ARRUDA, Antonio Carlos Jesus Zanni de
A SOCIALIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM HIPERATIVIDADE
SANTOS, Rafael César Ferrari dos
MASTROIANNI, Edelvira de Castro Quintanilha
DONATO, Bruna Facion
STEFANI, Marcela Suguitani
Adolescendo e amadurecendo escolhas: um estudo de caracterização
PAIVA, Mariana Marzoque de
FABBRI, Isabel Campos
GARBULHO, Norma de Fátima
ANÁLISE DA CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA EM CRIANÇAS DE 1ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL DE ESCOLAS PÚBLICA E PARTICULAR
NEVES, Thaíla Affonso Pimenta
GONÇALVES, Thaís dos Santos
LOPES-HERRERA Simone Aparecida
CRENITTE, Patrícia Abreu Pinheiro
ANALISE DA INTERVENÇÃO DO EDUCADOR FÍSICO NO DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR DE CRIANÇAS COM DISLEXIA.
MALHEIRO, Cicera Aparecida Lima
SANTOS, Rafael Cezar Ferrari dos
MASTROIANNI, Edelvira de Castro Quintanilha
ASSUNÇÃO, Tatiane Gomes
ANOS INICIAIS DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL: QUAL A SUA IMPORTÂNCIA?
MELCHIORI, Lígia Ebner
DESSEN, Maria Auxilliadora
LADISLAU, Daiane Cristina
SANTOS, Heloísa Cristina de Oliveira
ALTAFIM, Elisa Rachel Pisani
As relações interpessoais na escola: proposta de diagnóstico e de intervenções RAMOS, Adriana de Melo
TOGNETTA Luciene Regina Paulino
VINHA, Telma Pileggi
JOÃO, Thayse Polidoro
AVALIAÇÃO ACADÊMICA DE CRIANÇAS COM CHUMBO
PEREIRA, Verônica Aparecida
PIAZENTIN, Olga Maria
SHIROGLU, Simone
CAPELLINI, Vera Lúcia Messias Fialho
Avaliação cognitiva e psicossocial de crianças com atraso no desenvolvimento global: estudo correlacional
SILVA, Camila Lopes da
TABAQUIM, Maria de Lourdes Merighi
AVALIAÇÃO DOS CONHECIMENTOS SOBRE POSTURA SENTADA CONSIDERANDO DOIS PROCEDIMENTOS EDUCATIVOS EM ESCOLARES DO ENSINO FUNDAMENTAL
SIQUEIRA, Daiana Colombini
SANTOS, Rosangela Monteiro dos
CAMARGO, Isabela Padrenosso Pepe de
POCAY, Roseli Cristina Leme
VITTA, Alberto De
Avaliação Neuropsicológica de crianças com alteração no desenvolvimento
SILVA, Camila Lopes da
SANTOS, Maria Carolina
B. S. TABAQUIM, Maria de Lourdes M.
AVALIAÇÕES DE PROFESSORAS ACERCA DE COMPORTAMENTOS HABILIDOSOS E NÃO HABILIDOSOS EM PRÉ-ESCOLARES: UM ESTUDO COMPARATIVO EM FUNÇÃO DO GÊNERO BOLSONI-SILVA, Alessandra Turini
GODOY, Ana Maura Azevedo de
FELIPE, Maura Cristina Petrucelli
GOLFETO, Raquel Melo
MARTURANO, Edna Maria
CONHECIMENTOS SOBRE POSTURA SENTADA: EFEITOS DE UMA PROPOSTA EDUCATIVA
SANTOS, Rosangela Monteiro dos
AMÔR, Ariane Cecília Napolitano
VITTA, Alberto De
PADOVANI, Carlos Roberto
CONSTRUINDO A AUTO-ESTIMA DA CRIANÇA COM DISTÚRBIO DE APRENDIZAGEM
AMARANTE, Marina C.
TABAQUIM, Maria L.M.
CONTRIBUIÇÕES DA PSICANÁLISE À DISCUSSÃO ACERCA DA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
DIAS, Célia Gonzaga
WIEZZEL, Andréia Cristiane Silva
CORPO, EDUCAÇÃO E REPRESENTAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES DAS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO PARA A CIÊNCIA NO DELINEAMENTO DAS REPRESENTAÇÕES PRESENTES NO PROCESSO EDUCATIVO
TALAMONI, Ana Carolina Biscalquini
CORPOREIDADE: A CAMINHO DE UMA EDUCAÇÃO PARA FORMAÇÃO INTEGRAL DO SER HUMANO
SILVA, William Vagner da
PEREIRA, Lucia Helena Pena
CRIANÇAS COM DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: A ESCOLA COMO POSSIBILIDADE DE MINIMIZAR OS EFEITOS DA CONTAMINAÇÃO POR CHUMBO
ALMEIDA, Christiana Gonçalves Meira de
RODRIGUES, Olga Maria Piazentim Rolim
CAPELLINI, Vera Lúcia Messias Fialho
DESEMPENHO ACADÊMICO, REPERTÓRIO DE HABILIDADES SOCIAIS E PROBLEMAS DE COMPORTAMENTO DE CRIANÇAS DA 1ª E 2ª SÉRIES
CIA, Fabiana
BARHAM, Elizabeth Joan
DESEMPENHO ESCOLAR E GÊNERO
MARTINS, Mônica Carolina Jurca
CIANFLONE, Ana Raquel Lucato
DESENVOLVIMENTO DA MOTRICIDADE HUMANA NAS PRIMEIRAS SÉRIES DO ENSINO FUNDAMENTAL
PESCARA, Daiane
SILVA, Luciene Ferreira da
DIAGNÓTICO DE TDAH: A IMPORTÂNCIA DA ANÁLISE COMPARATIVA DE RELATOS
SANTOS, R. N
ROSSI, L. R.
RODRIGUES, O. P. R.
NABEIRO, M.
ensino de repetição de palavras como estratégia para emergência de nomeação de figuras em surdos implantados cocleares pré-linguais
SANTOS, Sandra de L. Ribeiro dos
ALMEIDA-VERDU, Ana Claudia M.
Estimativa do uso de plantas medicinais no tratamento de hipertensão: cartilha educativa para orientação da populaçÃo
LOPES, G.A.D
FELICIANO, L.M
DINIZ, R.E.S
ALVES, M.J.Q.F
FUNDAMENTOS DA FORMAÇÃO DA MORALIDADE NA CRIANÇA
CARDOSO, Clodoaldo Meneguello
GINÁSTICA ARTÍSTICA: PRÁTICA DE ATIVIDADES PSICOMOTORAS
SILVA, Yara Machado da
ALVES, Cleusa Medina Custódio
HOSPITALISMO INFANTIL: INTERVENÇÕES DA PEDAGOGIA
FÁVERE, Daniela Cristiane de
STANGANINI, Ana Maria
G ROSSIT, Rosana Ap. Salvador
ICBERG: MERGULHANDO NAS PAISAGENS ESCOLARES PELAS VIAS DOS MOVIMENTOS INSTITUINTES E INSTITUÍDOS COMO INCLUSIVOS
SÁ, Maria das Graças Carvalho Silva de
MUDANÇA NO ESTADO EMOCIONAL DE UMA CRIANÇA HOSPITALIZADA: BRINQUEDOTECAHOSPITALAR
DE OLIVEIRA, Fabiana da Silva
CAMARGO, Juliana Cristina
VILLELA, Fábio Camargo Bandeira
O PAPEL DA ÉTICA NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES
FERREIRA, Luis Marcos
ORIENTAÇÕES ESCOLARES PARA COMPREENDER CRIANÇAS COM SÍNDROME DE ASPERGER
LOPES-HERRERA, Simone Aparecida
OTITE MÉDIA NA INFÂNCIA: CONHECIMENTO DE PAIS E PROFESSORES SOBRE A DOENÇA E OS EFEITOS NO DESEMPENHO ESCOLAR
CASTANHO, R.M.
BRAGA, T.M.S.
MOTTI, T.F.G.
PARCERIAS ENTRE ENSINO FORMAL E NÃO FORMAL: a experiência autogestionária da Comunidad del Sur
MANAF, Ana Paula
REZENDE, José Marcelino de Pinto
PASSAGEM DA CRIANÇA DITA "ESPECIAL" PELO ENSINO: INFANTIL, FUNDAMENTAL, ESPECIAL, CHEGANDO A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS.
ORTIZ, Mara Fernanda Alves
PERDAS E LUTO NA PRÉ-ESCOLA: A PASSAGEM DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
SOARES, Ynaiê Iyale Bhering
LEPRE, Rita Melissa
ANDRADE-LOPES, Alessandra de
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COM LITERATURA INFANTIL: UM OLHAR PARA OS ELEMENTOS ESTÉTICOS
PASCOLATI, Sonia Aparecida Vido
PROGRAMA DE ATENÇÃO A CRIANÇAS COM EXCESSO DE PESO
MELLO, Lucinéia Crepaldi de
CARAMASCHI, Sandro
RELATO DE EXPERIÊNCIA: ESTUDO DE CASO DE UMA ALUNA COM HIPÓTESE DIAGNÓSTICA DE TRANSTORNO BIPOLAR
FONSECA, Kátia de Abreu
RESOLUÇÃO DE CONFLITOS NO COTIDIANO ESCOLAR DE UMA ESCOLA PÚBLICA: UM RECORTE COM ALUNOS QUE APRESENTAM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM
STACH-HAERTEL, Brigitte Ursula
TDAH: COMPARANDO AVALIAÇÕES DE PAIS E PROFESSORES
ROSSI, Liene Regina
RODRIGUES, Olga Maria Piazentin Rolim
BATTAGLINI,Marina Pavão

 

  Faculdade de Ciências