Faculdade de Ciências
 

Anais

 
Eixo VI – Educação Inclusiva

Título do Trabalho
Autores
Arquivos(.pdf)
A EDUCAÇÃO INCLUSIVA SOB A ÓTICA DO ASSISTENTE SOCIAL ESCOLAR
FOGARI, Maria Luisa da Costa
SANTOS, Martha Maria dos
A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES ESPECIALIZADOS: UMA ALTERNATIVA VIÁVEL PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
LEITE, Lucia Pereira
MARTINS, Sandra Eli S.O.
MORGADO, Amanda
A GESTÃO ESCOLAR E A EDUCAÇÃO INCLUSIVA: FORMAÇÃO INICIAL, CONTINUADA E PRÁTICA COTIDIANA DE GESTORES ESCOLARES
TEZANI, Thaís Cristina Rodrigues
A IDENTIDADE DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFES FRENTE AOS PROCESSOS EDUCACIONAIS DA/PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
BARRETO, Maria Aparecida Santos Corrêa
AZEVEDO, Vanessa Oliveira de
A IDENTIDADE PROFISSIONAL DO EDUCADOR INFANTIL
SILVA, Mariana Felício
A IDENTIFICAÇÃO ESCOLAR DA DEFICIÊNCIA MENTAL
VELTRONE, Aline Aparecida
PIRES, Glaucimara
A INCLUSÃO ESCOLAR E A VIDA FUTURA: O QUE ESPERAM OS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA MENTAL?
VELTRONE, Aline Aparecida
MENDES, Enicéia Gonçalves
A VOZ DE IRMÃOS DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: CONCEPÇÃO DE DEFICIÊNCIA E INTERAÇÃO SOCIAL
PRATES, Ariane Cristina Faleiros
CAPELLINI, Vera Lúcia Messias Fialho
ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: DESCREVENDO O PROCESSO NO MUNICÍPIO DE BAURU
LOPES, Silvia C.
CAPELLINI, Vera L. M. F.
ANÁLISE DO COMPORTAMENTO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
MARTINELO, Cleriston Aparecido Gomes
OLIVEIRA, Celso Socorro
ANÁLISE FUNCIONAL DO COMPORTAMENTO EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: INTERVINDO COM A PROFESSORA NO PROCESSO INICIAL DE USO DE INFORMÁTICA EM AULA
BATTAGLINI, Marina Pavão
OLIVEIRA, Celso Socorro
ATIVIDADE CORPORAL APLICADA À CRIANÇAS PORTADORA DE TRANSTORNOS MENTAIS E DEFICIÊNCIAS FÍSICAS
GOMES E SILVA, Cláudia Regina Gonçalves
AVALIAÇÃO DAS PALAVRAS DE UM PROGRAMA DE ENSINO DE DESEMPENHO AUDITIVO ADOTADO COM SURDOS IMPLANTADOS A PARTIR DE TAREFAS DE RECONHECIMENTO DE PALAVRAS
ALMEIDA, Christiana Gonçalves Meira de
SANTOS, Sandra de Lima Ribeiro dos
ALMEIDA-VERDU, Ana Claudia Moreira
Caracterização da inclusão de crianças com Necessidades Educacionais Especiais inseridas na Educação Infantil
ASSIS, Caroline Penteado de
BREDARIOL, Ana Cláudia Pinto
CARACTERIZAÇÃO DE PRÁTICAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS AOS ALUNOS DAS SÉRIES INICIAIS NA REDE PÚBLICA NUMA CIDADE DE PORTE MÉDIO DO INTERIOR PAULISTA
PARIZZI, Roseli A.
COIMBRA, Parthena P.
NOGUEIRA, Gisele R.
CARACTERIZAÇÃO DE UMA SALA DE RECURSOS DA REDE DE ENSINO DE BAURU: ANÁLISE COMPARATIVA COM AS DISPOSIÇÕES DA RESOLUÇÃO SE 08/06
OLIVEIRA, Marileide A. de
LEITE, Lúcia Pereira
CEDET: UM CENTRO HUMANISTA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL ÀS CRIANÇAS E JOVENS TALENTOSOS
RANGNI, Rosemeire de Araújo
COLABORANDO COM A PRÁTICA DOCENTE: O USO DO PLANO INDIVIDUALIZADO DE ENSINO (PIE)
BRAGA, Vinícius Tech.
SANTOS, Bruna Faria Gomes
GOMES, Flávia Maria
COMPREENSÃO E PRODUÇÃO DE FALA EM INDIVÍDUOS COM SURDEZ PRÉ-LINGUAL, USUÁRIOS DE IMPLANTE COCLEAR
GOLFETO, Raquel Melo SOUZA, Deisy das Graças de
COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA E A ESCOLA INCLUSIVA FELIPPE, Neyde Maria de Andrade
CONCEPÇÃO E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR: OLHANDO PARA O ALUNO COM DEFICIÊNCIA MENTAL
CHINALIA, Fabiana
CONDIÇÕES DE TRABALHO E ADOECIMENTO DE PROFESSORES DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS
SILVA, N. R.
ALMEIDA, M. A.
CONSULTORIA COLABORATIVA NA ESCOLA: PRÁTICAS INCLUSIVAS
PEREIRA, Veronica Aparecida
MENDES, Enicéia Gonçalves
CONTRIBUIÇÕES DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: PROJETO “APRENDENDO COM O CORPO D’EFICIENTE”
LOPES, Andréia de Carvalho
PIRES JUNIOR, Luiz
ZONTA, Ana Flora Zaniratto
NABEIRO, Marli
EDUCAÇÃO INCLUSIVA E AVALIAÇÃO: DESAFIOS, CONTRIBUIÇÕES E CONTRATEMPOS
ARMENINI, Márcia Shmidt Néglia
CASSIANO, Patrícia Machado Domingues
EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM DIADEMA: DESAFIOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
CACALANO, Elisabeth N.K.
SERNAGIOTTO, Ligia C. B.
VIZIM, Marli
PRIETO, Rosângela G.
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: MAPEAMENTO DAS AÇÕES IMPLEMENTADAS PELOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO OESTE DO ESTADO DE SÃO PAULO
OLIVEIRA, Anna Augusta Sampaio de
BORGES, Camila Santos
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UM ESTUDO DO PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DO RIO DE JANEIRO
ROCHA, Sabrina Trica
ENSINO NA DIVERSIDADE E AS INOVAÇÕES PEDAGÓGICAS: UMA ANÁLISE NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
LORENZETTE, Heloísa Thaís Tezani, C. R.
ESCOLARIZAÇÃO INCLUSIVA DE CRIANÇAS COM PARALISIA CEREBRAL: BANCO DE DADOS DE RECURSOS DE ALTA TECNOLOGIA ASSISTIVA
LOURENÇO, Gerusa Ferreira
TOYODA, Cristina Yoshie
MENDES, Enicéia Gonçalves
ESTUDO DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS E DA LÍNGUA DE SINAIS FRANCESA ATRAVÉS DA SUA FORMAÇÃO E SUAS SITUAÇÕES RECEPTIVAS NO BRASIL E NA FRANÇA BENARAB, Liazid
OLIVEIRA, Celso Socorro
FORMAÇÃO DE FORMADORES DE TUTORES - CECEMCA - APROFUNDAMENTO EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA
ROSSI, Célia Regina
Formação Matemática e motivação no trabalho com pessoas especiais
POLIDORO, Elisabete Aparecida Pinto
INCLUSÃO AS AVESSAS – UM CAMINHO POSSÍVEL À EDUCAÇÃO PARA TODOS
DUQUE, Luciana Fernandes
CARVALHO, Andréa Man de
KLABIN, Sérgio
MUSTACCHI, Zan
Inclusão conhecendo a realidade de crianças com Necessidades Educacionais inseridas na Educação Infantil
ASSIS, Caroline Penteado de
BREDARIOL, Ana Cláudia Pinto
INCLUSÃO DIGITAL EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL DE BAURU: INTERVINDO COM OS PROFESSORES NO PROCESSO INICIAL DE USO DE INFORMÁTICA EM AULA.
LEME, Lívia Maria Ribeiro
OLIVEIRA, Celso Socorro de
INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL, INFÂNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA NA BRINCADEIRA DA CRIANÇA
OLIVEIRA, Renata Imaculada de
INCLUSÃO: O QUE PENSAM OS EDUCANDOS?
LOPES, Andréia de Carvalho
KURIKI, Fernanda Marques
NABEIRO, Marli
INCLUSÃO: VANTAGENS SOCIAIS PARA TODOS BENTO, Roberta Viviane Bartolomeu
OLIVEIRA, Poliana Pereira
SANTOS, Bruna Faria Gomes
GUIMARÃES, Karine Ticiana
CAVALCANTI, Cristiane Maria Moretto
INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: A TECNOLOGIA DE VÍDEO COMO INSTRUMENTO DE REFLEXÃO
MELLO, Marília Isaura Telles de
“LEITURA DE MUNDO” E “ESCOLARIZAÇÃO”: APONTAMENTOS DE UMA PESQUISA SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS A RESPEITO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS
FRASSETO, Antônio César
MENDES, Filipe Talon
ALMEIDA, Priscila Bonfochi de
NETO, Humberto Perinelli
NOVOS SABERES PARA A PROPOSTA DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO REGULAR: DESAFIOS, OBSTÁCULOS E A FORMAÇÃO DOCENTE
OLIVEIRA, Vânia Borges de CHINALIA, Fabiana
O ALUNO ESPECIAL NA CLASSE REGULAR: UMA ANÁLISE DAS INTERAÇÕES SOCIAIS DOS PARES
INOUYE, Keika
PEDRAZZANI, Elisete Silva
MENDES, Enicéia Gonçalves
ALMEIDA, Maria Amélia
TOYODA, Cristina Yoshie
O FILME INFANTIL COMO PRETEXTO PARA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA
NOZU, Washington César Shoiti
O FUNCIONAMENTO DA SALA DE RECURSO COMO ELEMENTO PROPICIADOR DA INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA
MELLO, Marília Isaura Telles de
O PRECONCEITO NO AMBIENTE ESCOLAR: SUAS ORIGENS E CONSEQUÊNCIAS
SANTOS, Bruna Faria Gomes
CAPELINNI, Vera Lúcia
BENTO, Roberta Viviane Bartolomeu
GUIMARÃES, Karine Ticiana
GOMES, Flávia Maria
O PROCESSO DE INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN NA ESCOLA REGULAR DE ENSINO FUNDAMENTAL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS
PIMENTEL, Susana Couto
O PROCESSO DE INCLUSÃO NO MUNICÍPIO DE IBIÚNA DESCOBRINDO CAMINHOS... ROMPENDO COM EQUÍVOCOS
GAVIOLI, M. A. O.
OS OBJETOS DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO ESPECIAL
OMODEI, Juliana Dalbem
PROFA: ENTRE A FORMAÇÃO E A COOPTAÇÃO DOCENTE
RAMOS, Géssica P.
PROGRAMA DE ORIENTAÇÃO SOBRE PRÁTICAS EDUCACIONAIS INCLUSIVAS
SILVA, Mariana Girotto Carvalho da
CARNEIRO, Ana Carolina
CESTARI, Karla
MOREIRA, Luciana Belmonte
LEITE, Lúcia Pereira
PROGRAMAS EDUCACIONAIS E O ALUNO AUTISTA FELIPPE, Neyde Maria de Andrade
PROJETO ALTA-TA & INCLUSÃO: ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO
MENDES, Enicéia Gonçalves
TOYODA, Cristina Yoshie
LOURENÇO, Gerusa Ferreira
SOMOS TODOS DIFERENTES : OLHANDO E ACEITANDO A DIVERSIDADE
RODRIGUES, Marcela Freitas
CAMPOS, Luciana Maria Lunardi

 

  Faculdade de Ciências