Faculdade de Ciências
 

Anais

 
Eixo VII – Políticas e práticas para a infância

Título do Trabalho
Autores
Arquivos(.pdf)
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES FUNDAMENTADA PELA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA
ZUQUIERI, R. C. B.
MARSIGLIA, A. C. Galvão
DAIBEM, Ana Maria Lombardi
“A IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS CULTURAIS, PARA OS EDUCANDOS E FAMILIARES AFRODESCENDENTES, A PARTIR DA LEI 10.639”
FOGARI, M.L.C
LEHFELD, N.A.S.
A IMPLEMENTAÇÃO DE UMA BRINQUEDOTECA NO CURSO DE PEDAGOGIA NA FACULDADE DE AGUDOS
ARAÚJO, Juliana Pereira de
A IMPORTÂNCIA DE PROJETOS SOCIAIS NA FUNDAÇÃO CASA.
SANIOTO, Henrique
ANDRADE, Alvaro de Souza
GALLARDO, Jorge Sérgio Pérez
FIGUEIREDO, Juliana Frâncica
A PEDAGOGIA COMUNITÁRIA CONTRIBUINDO PARA A FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS POSITIVAS NO BAIRRO FERRADURA MIRIM
BONFIM, Paula Alessandra
NEVES, Pedro Cambuí
PERRENOUD, Carlos Eduardo
STEVANATTO, Paulo Sergio
CAPELLINI, Vera Lúcia Messias Fialho
AS BRINQUEDOTECAS HOSPITALARES DE BAURU: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO
MIQUELETTI, Stefany G.
MARRONI, Talita G.
SILVA, Carla Cilene Baptista da
AS DRAMISTAS DE GURIÚ ENSINARAM E APRENDERAM EM PALCOS ITINERANTES: SUAS HISTÓRIAS PODEM FAZER ALGUMA REFLEXÃO COM A EDUCAÇÃO ATUAL?
FREITAS, Maria da Glória Feitosa
AS MENINAS-ÓRFÃS INSTITUCIONALIZADAS
COTTA, Maria Amélia de Castro
GÓES, Maria Cecília Rafael de
AULA COMO PRÁXIS: A RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NA CONCEPÇÃO DE ENSINO DE PROFESSORES DA REDE PÚBLICA.
HEIN, Ana Catarina Angeloni
ARNONI, Maria Eliza Brefere
BRINCADEIRAS ANTIGAS E CANTIGAS DE RODA
GULINELLI, Deize
GULINELLI, Elaine
LAISNER, Ieda
DUCATTI-SILVA, Kelly Cristina
BRINCANDO NA MELHOR IDADE
BARBOSA, Neusa Maria Carvalho
HUNGER, Dagmar
BRINCANDO NO HOSPITAL: A IMPORTÂNCIA DESTE ESPAÇO NAS UNIDADES PEDIÁTRICAS
CARVALHO, Adnan de
BATISTA, Cleide Vitor Mussini
DESENVOLVIMENTO INFANTIL: EDUCANDO ATRAVÉS DA RECREAÇÃO
CURCIO Anna Vanessa
PRADO JUNIOR, Milton Vieira do
DOCILIZAR CORPOS E NORMALIZAR COLETIVIDADES: APONTAMENTOS SOBRE CONTRIBUIÇÕES DAS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A CONSTRUÇÃO DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE INFÂNCIA
FRASSETO, Antônio César
MENDES, Filipe Talon
NETO, Humberto Perinelli
SANT’ANA, Bruna Bertasso
DROGAS NA INFÂNCIA
SILVA, Izabella Alvarenga
MARTINS Raul Aragão
EDUCAÇÃO ALIMENTAR: PROFESSOR, AGENTE PROMOTOR DE HÁBITOS ALIMENTARS SAUDÁVEIS
PADOVINI, Bruna
SILVA, Luciene F.
EDUCAÇÃO E INFÂNCIA: AS AMAS-DE-LEITE NO CONTEXTO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EM SÃO PAULO 1892-1936
ROCHA, José Fernando Teles da ROCHA, Heloísa Helena Pimenta
ELEMENTOS DA ARTE CIRCENSE COMO CONTEÚDO PEDAGÓGICOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
FERREIRA, Mariana Cristina
Prof. Dr. RAMOS, Glauco Nunes Souto
ESCOLA, “PRA QUÊ?”
CAPUTO, Rodrigo Feliciano
FRANÇA, Priscila de Cássia
DIAS, Ana Paula
XAVIER, Thais Ribeiro Lima
FORNAZARI, Silvia Aparecida
EU TAMBÉM POSSO CONTRIBUIR
BELLO, Márcia Miranda Silveira
EXPLORANDO O JOGO DE XADREZ COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS
LEITÃO, Fernanda Sifuentes P.
SILVA, Marilza Ramos P. da
SCALVI, Rosa Maria Fernandes
INFÂNCIA PÓS-MODERNA, CULTURA E ESCOLA ZADOROSNY, Keity Jeruska Alves dos Santos
INTERVENÇÃO SOCIODRAMÁTICA COM GRUPOS DE PAIS DE ALUNOS COM INSUCESSO ESCOLAR: ANÁLISE DO ENVOLVIMENTO ESCOLAR E DO DESEMPENHO ESCOLAR DO FILHO
CHECHIA, Valéria Aparecida
ANDRADE, Antônio dos Santos
JOGOS INFANTIS E AS RELAÇÕES SOCIAIS DA CRIANÇA
D’ALMEIDA, Simone Regina Silva
UMA EXPERIÊNCIA MULTICULTURAL: O PROJETO LITTLE PENPALS
SANTOS, Maria Ângela Dias dos
MORGADO, Eduardo Martins
AMIEL, Tel
O ABRIGO COMO FATOR DE RISCO E PROTEÇÃO: INDICADORES E AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
SALINA, Alessandra
WILLIAMS, Lúcia Cavalcanti de Albuquerque
O FRACASSO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL: ALGUNS PONTOS PARA REFLEXÃO
ZANFELICE, Camila Cilene
GOMES, Vanessa Gimenes
ALVES, Cleber Consoni
GUIMARÃES, José Luiz
O IMAGINÁRIO INFANTIL E OS PROCESSOS PSICOQUÍMICOS: MODERNOS OLHARES PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ESTRUTURAS PSICOLÓGICAS E DA QUÍMICA PARA CRIANÇAS
OLIVEIRA, Aldo Sena de
O JOGO DE CONTAR HISTÓRIAS INSERIDO NA PRÁTICA DIDÁTICA – ACADEMIA DE XERIFES
PACCA, Felipe Colombelli
O PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA EVINDENCIA QUE TIPO DE RELAÇÃO ENTRE ESTADO E ESCOLA?
PINTO, Marília Martins Villela
O Reconhecimento da Paternidade e Educação de Qualidade: Direitos da Criança que se Complementam?
SILVA JUNIOR, Jonas Batista.
LEITE, Yoshie Ussami Ferrari.
FERREIRA, Luis Antonio Miguel.
PEDAGOGIA DO RE-ENCANTAMENTO: PAULO FREIRE E O MAL-ESTAR DOCENTE
CAMOLEZ, João Carlos
POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A ESCOLARIZAÇÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA MENTAL INSTITUCIONALIZADAS
MELETTI, Silvia Márcia Ferreira
PÓLÍTICAS DE EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM JUIZ DE FORA/MG
PEREIRA, Joselaine Cordeiro
ALVES, Alesandra Maia Lima
OLIVEIRA, Milton Ramon Pires de
SARMENTO, Diva Chaves
Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares: um novo formato para a relação família-ESCOLA?
TOCI-DIAS, Andréa Theodoro
PROJETO SORRISO: EDUCANDO ATRAVÉS DA RECREAÇÃO
SILVA, Yara Machado da
FRANCO, Flávia Carneiro
COSTA, Julio Alves
ANDRADE, Rafael Martins
SANTOS, Júlio Wilson dos
PSICOLOGIA SOCIAL COMUNITÁRIA: FORMANDO LIDERANÇAS POSITIVAS NO BAIRRO FERRADURA MIRIM LEPRE, Rita Melissa
SILVA, Gonçalo Glauco Justino
HAMUD, Maria Isabel Lima
YOSHIDA, Maria Lídia de Aquino
RESENDE, Tânia Fontes de
REFLETINDO SOBRE A NEGAÇÃO DA INFÂNCIA NO CONTEXTO DA VIOLÊNCIA SEXUAL
BARBOSA, Augusta Teresa
COUTINHO, Sandra Ferreira
RODRIGUES, Tatiane Suellen
PEREZ, Marcia Cristina Argenti
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E REFLEXÕES SOBRE O CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
COELHO, Sandra E.Q.B.
REPÚBLICA DE CRIANÇAS: JANUSZ KORCZAK E SUA CONCEPÇÃO DE INFÂNCIA
MARANGON, Ana Carolina Rodrigues
TEATRO NA EDUCAÇÃO – APRENDIZADO PARA A CIDADANIA
COSTA, Vânia Maria Fonseca da
KOBAYASHI, Maria do Carmo Monteiro,

 

  Faculdade de Ciências