Título
do Trabalho |
Autores |
Arquivos(.pdf) |
A
FORMAÇÃO DE PROFESSORES FUNDAMENTADA
PELA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA
|
ZUQUIERI,
R. C. B.
MARSIGLIA, A. C. Galvão
DAIBEM, Ana Maria Lombardi |
|
“A
IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS
PÚBLICAS CULTURAIS, PARA OS EDUCANDOS E
FAMILIARES AFRODESCENDENTES, A PARTIR DA LEI 10.639”
|
FOGARI,
M.L.C
LEHFELD, N.A.S. |
|
A
IMPLEMENTAÇÃO DE UMA BRINQUEDOTECA
NO CURSO DE PEDAGOGIA NA FACULDADE DE AGUDOS
|
ARAÚJO,
Juliana Pereira de |
|
A
IMPORTÂNCIA DE PROJETOS SOCIAIS NA FUNDAÇÃO
CASA.
|
SANIOTO,
Henrique
ANDRADE, Alvaro de Souza
GALLARDO, Jorge Sérgio Pérez
FIGUEIREDO, Juliana Frâncica |
|
A
PEDAGOGIA COMUNITÁRIA CONTRIBUINDO PARA
A FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS
POSITIVAS NO BAIRRO FERRADURA MIRIM
|
BONFIM,
Paula Alessandra
NEVES, Pedro Cambuí
PERRENOUD, Carlos Eduardo
STEVANATTO, Paulo Sergio
CAPELLINI, Vera Lúcia Messias Fialho |
|
AS
BRINQUEDOTECAS HOSPITALARES DE BAURU: UM ESTUDO
EXPLORATÓRIO
|
MIQUELETTI,
Stefany G.
MARRONI, Talita G.
SILVA, Carla Cilene Baptista da |
|
AS
DRAMISTAS DE GURIÚ ENSINARAM E APRENDERAM
EM PALCOS ITINERANTES: SUAS HISTÓRIAS PODEM
FAZER ALGUMA REFLEXÃO COM A EDUCAÇÃO
ATUAL?
|
FREITAS,
Maria da Glória Feitosa |
|
AS
MENINAS-ÓRFÃS INSTITUCIONALIZADAS
|
COTTA,
Maria Amélia de Castro
GÓES, Maria Cecília Rafael de
|
|
AULA
COMO PRÁXIS: A RELAÇÃO TEORIA
E PRÁTICA NA CONCEPÇÃO DE
ENSINO DE PROFESSORES DA REDE PÚBLICA.
|
HEIN,
Ana Catarina Angeloni
ARNONI, Maria Eliza Brefere |
|
BRINCADEIRAS
ANTIGAS E CANTIGAS DE RODA
|
GULINELLI,
Deize
GULINELLI, Elaine
LAISNER, Ieda
DUCATTI-SILVA, Kelly Cristina |
|
BRINCANDO
NA MELHOR IDADE
|
BARBOSA,
Neusa Maria Carvalho
HUNGER, Dagmar |
|
BRINCANDO
NO HOSPITAL: A IMPORTÂNCIA DESTE ESPAÇO
NAS UNIDADES PEDIÁTRICAS
|
CARVALHO,
Adnan de
BATISTA, Cleide Vitor Mussini |
|
DESENVOLVIMENTO
INFANTIL: EDUCANDO ATRAVÉS DA RECREAÇÃO
|
CURCIO
Anna Vanessa
PRADO JUNIOR, Milton Vieira do |
|
DOCILIZAR
CORPOS E NORMALIZAR COLETIVIDADES: APONTAMENTOS
SOBRE CONTRIBUIÇÕES DAS POLÍTICAS
PÚBLICAS PARA A CONSTRUÇÃO
DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE INFÂNCIA
|
FRASSETO,
Antônio César
MENDES, Filipe Talon
NETO, Humberto Perinelli
SANT’ANA, Bruna Bertasso |
|
DROGAS
NA INFÂNCIA
|
SILVA,
Izabella Alvarenga
MARTINS Raul Aragão |
|
EDUCAÇÃO
ALIMENTAR: PROFESSOR, AGENTE PROMOTOR DE HÁBITOS
ALIMENTARS SAUDÁVEIS
|
PADOVINI,
Bruna
SILVA, Luciene F. |
|
EDUCAÇÃO E INFÂNCIA: AS AMAS-DE-LEITE
NO CONTEXTO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS
EM SÃO PAULO 1892-1936
|
ROCHA,
José Fernando Teles da ROCHA, Heloísa
Helena Pimenta |
|
ELEMENTOS
DA ARTE CIRCENSE COMO CONTEÚDO PEDAGÓGICOS
DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
|
FERREIRA,
Mariana Cristina
Prof. Dr. RAMOS, Glauco Nunes Souto |
|
ESCOLA,
“PRA QUÊ?”
|
CAPUTO,
Rodrigo Feliciano
FRANÇA, Priscila de Cássia
DIAS, Ana Paula
XAVIER, Thais Ribeiro Lima
FORNAZARI, Silvia Aparecida |
|
EU
TAMBÉM POSSO CONTRIBUIR
|
BELLO,
Márcia Miranda Silveira |
|
EXPLORANDO
O JOGO DE XADREZ COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA
NA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS
|
LEITÃO,
Fernanda Sifuentes P.
SILVA, Marilza Ramos P. da
SCALVI, Rosa Maria Fernandes |
|
INFÂNCIA
PÓS-MODERNA, CULTURA E ESCOLA |
ZADOROSNY,
Keity Jeruska Alves dos Santos
|
|
INTERVENÇÃO
SOCIODRAMÁTICA COM GRUPOS DE PAIS DE ALUNOS
COM INSUCESSO ESCOLAR: ANÁLISE DO ENVOLVIMENTO
ESCOLAR E DO DESEMPENHO ESCOLAR DO FILHO
|
CHECHIA,
Valéria Aparecida
ANDRADE, Antônio dos Santos |
|
JOGOS
INFANTIS E AS RELAÇÕES SOCIAIS DA
CRIANÇA
|
D’ALMEIDA,
Simone Regina Silva |
|
UMA
EXPERIÊNCIA MULTICULTURAL: O PROJETO LITTLE
PENPALS
|
SANTOS,
Maria Ângela Dias dos
MORGADO, Eduardo Martins
AMIEL, Tel |
|
O
ABRIGO COMO FATOR DE RISCO E PROTEÇÃO:
INDICADORES E AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
|
SALINA,
Alessandra
WILLIAMS, Lúcia Cavalcanti de Albuquerque
|
|
O
FRACASSO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS
DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL:
ALGUNS PONTOS PARA REFLEXÃO
|
ZANFELICE,
Camila Cilene
GOMES, Vanessa Gimenes
ALVES, Cleber Consoni
GUIMARÃES, José Luiz |
|
O
IMAGINÁRIO INFANTIL E OS PROCESSOS PSICOQUÍMICOS:
MODERNOS OLHARES PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ESTRUTURAS
PSICOLÓGICAS E DA QUÍMICA PARA CRIANÇAS
|
OLIVEIRA,
Aldo Sena de |
|
O
JOGO DE CONTAR HISTÓRIAS INSERIDO NA PRÁTICA
DIDÁTICA – ACADEMIA DE XERIFES
|
PACCA,
Felipe Colombelli |
|
O
PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA EVINDENCIA QUE
TIPO DE RELAÇÃO ENTRE ESTADO E ESCOLA?
|
PINTO,
Marília Martins Villela |
|
O
Reconhecimento da Paternidade e Educação
de Qualidade: Direitos da Criança que se
Complementam?
|
SILVA
JUNIOR, Jonas Batista.
LEITE, Yoshie Ussami Ferrari.
FERREIRA, Luis Antonio Miguel. |
|
PEDAGOGIA
DO RE-ENCANTAMENTO: PAULO FREIRE E O MAL-ESTAR
DOCENTE
|
CAMOLEZ,
João Carlos |
|
POLÍTICAS
DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A ESCOLARIZAÇÃO
DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA MENTAL
INSTITUCIONALIZADAS
|
MELETTI,
Silvia Márcia Ferreira |
|
PÓLÍTICAS
DE EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
EM JUIZ DE FORA/MG
|
PEREIRA,
Joselaine Cordeiro
ALVES, Alesandra Maia Lima
OLIVEIRA, Milton Ramon Pires de
SARMENTO, Diva Chaves |
|
Programa
Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares:
um novo formato para a relação família-ESCOLA?
|
TOCI-DIAS,
Andréa Theodoro |
|
PROJETO
SORRISO: EDUCANDO ATRAVÉS DA RECREAÇÃO
|
SILVA,
Yara Machado da
FRANCO, Flávia Carneiro
COSTA, Julio Alves
ANDRADE, Rafael Martins
SANTOS, Júlio Wilson dos |
|
PSICOLOGIA
SOCIAL COMUNITÁRIA: FORMANDO LIDERANÇAS
POSITIVAS NO BAIRRO FERRADURA MIRIM |
LEPRE,
Rita Melissa
SILVA, Gonçalo Glauco Justino
HAMUD, Maria Isabel Lima
YOSHIDA, Maria Lídia de Aquino
RESENDE, Tânia Fontes de
|
|
REFLETINDO
SOBRE A NEGAÇÃO DA INFÂNCIA
NO CONTEXTO DA VIOLÊNCIA SEXUAL
|
BARBOSA,
Augusta Teresa
COUTINHO, Sandra Ferreira
RODRIGUES, Tatiane Suellen
PEREZ, Marcia Cristina Argenti |
|
REPRESENTAÇÕES
SOCIAIS E REFLEXÕES SOBRE O CURSO DE FORMAÇÃO
DE PROFESSORES
|
COELHO,
Sandra E.Q.B. |
|
REPÚBLICA
DE CRIANÇAS: JANUSZ KORCZAK E SUA CONCEPÇÃO
DE INFÂNCIA
|
MARANGON,
Ana Carolina Rodrigues |
|
TEATRO
NA EDUCAÇÃO – APRENDIZADO
PARA A CIDADANIA
|
COSTA,
Vânia Maria Fonseca da
KOBAYASHI, Maria do Carmo Monteiro, |
|