Faculdade de Ciências
 

Anais

 
Eixo Eixo VIII - Tecnologias da Informação e da Comunicação na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Título do Trabalho
Autores
Arquivos(.pdf)
A GRAVURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: POR UMA PRÁTICA CONSCIENTE DE EXPERIMENTAÇÕES E DESCOBERTAS.
SARZI-RIBEIRO, Regilene Ap.
SEBER, Lívia
A História em Quadrinhos como instrumento para uma prática pedagógica interativa.
OLIVEIRA, Celso Socorro
PIZARRO, Mariana Vaitiekunas
A IDENTIDADE DO GESTOR DA EDUCAÇÃO INFANTIL A RELEVÂNCIA DO COTIDIANO NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL
REIS, Márcia Lopes
SANTOS, Mirtes Silva
A IMPORTÂNCIA DO DESEMPENHO ACADÊMICO PARA A FORMAÇÃO DO AUTOCONCEITO DE CRIANÇAS NO INÍCIO DA ESCOLARIZAÇÃO
CIA, Fabiana
BARHAM, Elizabeth Joan
A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL
CARVALHO, Adnan de
BATISTA, Cleide Vitor Mussini
A LUIDICIDADE NA INFORMÁTICA EDUCATIVA
SULEIMAN, Amal Rahif
A percepção do professor frente à mídia como meio ensinante
CAVICCHIOLI, Gabriela Spagnuolo
SOARES, Natália de Amorim
OLIVEIRA, Diene Eire de Mello Bortotti de
A PRÁTICA DOCENTE E A UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS, NA ERA DA COMUNICAÇÃO DE MASSAS: UMA ANÁLISE A PARTIR DE RELATOS DISCENTES
ARIOSI, Cinthia Magda Fernandes
As histórias em quadrinhos e a sala de aula: do entretenimento ao aprendizado.
PIZARRO, Mariana Vaitiekunas
AS PRÁTICAS ESCOLARES E O ACESSO À CIBERCULTURA
SILVA, Marcela Evelyn Serra
AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC’s) NA EDUCAÇÃO INFANTIL
SANTOS, Liliane da Silva
SCHLUNZEN, Elisa Tomoe Moriya
CONTAR HISTÓRIA OU ACESSAR HISTÓRIAS? A PRODUÇÃO CULTURAL PARA A INFÂNCIA
MALOSSO, Helen Zitelli
KOBAYASHI, Maria do Carmo Monteiro
CONTRADIÇÕES DO PROGRAMA ALFA E BETO ÀS AÇÕES DEMOCRÁTICAS UMA EXPERIÊNCIA NO MUNICÍPIO DE SÃO GONÇALO (RJ)
SALDANHA, Claudia Fernanda Assis
TORRES, Maria Portes
MUNIZ, Virgínia Maria
Design Na Educação - Desenvolvimento de um Projeto de Produto Voltado ao Auxílio da Prática Pedagógica Através dE Histórias em Quadrinhos (HQs). 010.pdf
PIZARRO, Carolina Vaitiekunas
PAULA, Victor Barbieratto de
OLIVEIRA, Celso Socorro
DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM E TECNOLOGIA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
SOUZA, Marivete Abreu de
DIFICULDADES MATEMÁTICAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: ATIVIDADES MEDIADAS PELO USO CRÍTICO DA INFORMÁTICA
SANTOS, Maria Ângela Dias dos
MARQUES, Emília de Mendonça Rosa
BARROS, Daniela Melaré Vieira
Do imaginário sobre as implicações do consumo de TV na aprendizagem das crianças a uma educação com mídias na infância: uma pesquisa-ação com professores da educação infantil PONTES, Aldo
INFÂNCIA EM PAPEL: O JORNALISMO INFANTIL NO INTERIOR
FERREIRA, Mayra Fernanda
ALMEIDA, Loriza Lacerda de
MENINOS E MENINAS "REAIS" E "VIRTUAIS": CRIANÇAS E REPRESENTAÇÕES DE GÊNERO EM WEBSITES INFANTIS DIONÍSIO, Ana Carolina
O USO DO COMPUTADOR NA ESCOLA PÚBLICA: ANÁLISES E APROXIMAÇÕES
RIBEIRO, Aline Cristine Pereira.
OBJETOS DE APRENDIZAGEM VIRTUAIS: UMA INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
BARROS, Daniela Melaré Vieira
ANTONIO JUNIOR, Wagner
POSSIBILIDADES PARA A EXPERIÊNCIA DE SENTIDO NA ERA DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA
UREL, Ana Laura Jeremias
PROJETO EDUCAR: CAPTAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA ESCOLAS PÚBLICAS DA REGIÃO NORTE DO MATO GROSSO DO SUL
CASTRO JUNIOR, Amaury Antônio de
SILVA, Carlos Alberto da
SILVA, Elizangela Mattos Farias da
ROSSI, Leila Lisiane
GONÇALVES, Marcelo Rocha
PROJETO EDUCAR: COMO UTILIZAR O LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA COMO UMA FERRAMENTA DE ENSINO
CASTRO JUNIOR, Amaury Antônio de
SILVA, Carlos Alberto da
SILVA, Elizangela Mattos Faria da
ROSSI, Leila Lisiane
GONÇALVES, Marcelo Rocha
TE VEJO NA ESCOLA
CHEIDA, Isabela
SILVA, Antônio Carlos da
OLIVEIRA, Flávia
VIRDES, Gabriela
TELEVISÃO E COMPUTADOR: UMA ANÁLISE DOS HÁBITOS INFANTIS
CORRER, Rinaldo
LOPES, Debora Angeruzzi
Webjornalismo infantil: por uma inclusão em ambiente escolar FERREIRA, Mayra Fernanda
ALBINO, João Pedro

 

  Faculdade de Ciências