Biblioteca Virtual de Teses e Dissertações
Biblioteca Virtual de Teses e Dissertações
Biblioteca Virtual
Faculdade de CiênciasBem-vindo à Biblioteca Virtual de Teses e Dissertações dos Programas de Pós- Graduação da Faculdade de Ciências da Unesp de Bauru. Este sistema oferece um serviço on-line para armazenamento e recuperação dos documentos produzidos para obtenção dos títulos de mestres e doutores, de forma a disseminar os conteúdos dos estudos elaborados de maneira eficiente, contribuindo para a divulgação científica e tecnológica da Universidade.
Total de documentos
DISSERTAÇÃO DE MESTRADO768
TESE DE DOUTORADO288
TOTAL1056

Procurar por
Documentos mais visitados
UMA APROXIMAÇÃO DIDÁTICA POR MEIO DA HISTÓRIA DO CONCEITO DE CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA
PRÁTICAS EDUCATIVAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS NAS SÉRIES INICIAIS: UMA ANÁLISE A PARTIR DAS ORIENTAÇÕES DIDÁTICAS DOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS
POSSIBILIDADES E LIMITES DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS NO ENSINO MÉDIO
CLADOGRAMAS E EVOLUÇÃO NO ENSINO DE BIOLOGIA
CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS DE FÍSICA MODERNA
UM ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE O USO DA INFORMÁTICA NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS TRIGONOMÉTRICOS
DIDÁTICA DAS CIENCIAS E DE BIOLOGIA NA PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA
A PRÁTICA DE ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA E SEU PAPEL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
POLÍTICAS PÚBLICAS E HISTÓRIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS:UMA ANÁLISE A PARTIR DA TEORIA SOCIAL DE HABERMAS
UMA ESTRUTURAÇÃO PARA O ENSINO DE DIDÁTICA DA FÍSICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: CONTRIBUIÇÕES DA PESQUISA NA ÁREA
Documentos
Últimas publicações defendidas
Título Defendido em
SABERES DOCENTES E A PRÁTICA NOS ESTÁGIOS: POSSIBILIDADES NA FORMAÇÃO DO FUTURO PROFESSOR DE QUÍMICA28/02/2018
CONTRIBUIÇÕES DO DESENHO GEOMÉTRICO NA APROPRIAÇÃO DE CONCEITOS GEOMÉTRICOS27/02/2018
A NATUREZA E A IMPORTÂNCIA DO JOGO DE PAPÉIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: CONTRIBUIÇÕES DIDÁTICAS21/02/2018
A CONSTRUÇÃO HISTÓRICO SOCIAL DE GÊNERO: SIGNIFICADOS SOCIAIS E SENTIDOS PARA PROFESSORAS DE CIÊNCIAS19/02/2018
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: UMA DISSONÂNCIA ENTRE CONTEXTOS16/02/2018
Últimas publicações no sistema
Título Publicado em
CONCEPÇÕES E PRÁTICAS DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS SOBRE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM04/08/2022 às 09:38:37h
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: HORIZONTES PARA PARTICIPAÇÃO SOCIAL22/06/2022 às 14:42:23h
REPRESENTAÇÕES HISTÓRICAS DO MAGNETISMO: UMA LEITURA BACHELARDIANA11/03/2020 às 13:21:41h
INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA: AS (IM)POSSIBILIDADES ATRAVÉS DO OLHAR DE QUATRO PROFESSORES DE CIÊNCIAS26/03/2019 às 18:11:31h
LIVRO-TEXTO NA LICENCIATURA EM FÍSICA: INVESTIGAÇÃO DE SEU PAPEL NOS PROCESSOS DA APRENDIZAGEM E DO ENSINO06/04/2018 às 14:59:04h
 
Programas:
Programa de Pós-Graduação em Educação Para Ciência
Área: Multidisciplinar
Área de Concentração: Ensino de Ciências e Matemática Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Materiais
Área: Multidisciplinar
Área de Concentração: Ciência dos Materiais Programa de Pós-Graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem
Área: Ciências Humanas
Área de Concentração: Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação
Área: Ciências Exatas e da Terra
Área de Concentração: Ciência da Computação
       
Política de Privacidade     Política de Serviço
UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"
Campus de Bauru
Tecnologia, Desenvolvimento, e Layout:
Assessoria de Informática
- Grupo de Tecnologia da Informação

Protegido por