Logotipo

O projeto

Buscando um ensino mais significativo, especialmente para estudantes do ensino médio e graduandos na área das ciências exatas e tecnológicas, apresentamos um enfoque diferenciado: o enfoque geométrico dos números complexos e suas funções. Entendemos baseados em pesquisas por nós já realizadas, que esta alternativa de abordagem proporciona uma melhor qualidade na compreensão dos conceitos envolvidos e também proporciona a possibilidade de visualização das aplicações dos números complexos em diversas aplicações na área de Ciências Exatas.

A importância de apresentar os conceitos relacionados aos números complexos numa abordagem de exposição artística insere-se na busca de uma inserção na interdisciplinaridade e suas potencialidades na recuperação ou despertar da curiosidade científica. Buscamos também o entrelaçamento de saberes, Matemática, Arte e Ciências, de maneira a atender ou propiciar novas exigências na apresentação e crítica do conhecimento científico.


Informática no Ensino de Matemática

Setores de aplicação: Desenvolvimento de Programas (Software)

Esta linha de pesquisa abrange estudos sobre a utilização do computador como ferramenta para o ensino e aprendizagem de ciências e matemática, podendo focalizar (a) referenciais teóricos para o planejamento e pesquisa de currículos e programas que envolvam o uso da informática no ensino; (b) resultados obtidos em projetos, disciplinas escolares e outras atividades que empreguem o computador como ferramenta para o ensino e aprendizagem de ciências e matemática.