Biblioteca Virtual de Teses e Dissertações
Biblioteca Virtual de Teses e Dissertações
     
 

Biblioteca Virtual de Teses e Dissertações :::

Detalhes do Documento


DISSERTAÇÃO DE MESTRADO
Título Original (PT):
OBSERVAÇÃO E REGISTRO: INSTRUMENTOS DE ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO NA CRECHE
Autor:
Santana Alves, DEISE LUCI
Email:
alvesdls@fc.unesp.br
Instituição:
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO (UNESP) - BRASIL
Unidade:
FACULDADE DE CIÊNCIAS (FC) - BAURU - SP
Local de Publicação:
BAURU
Data de Publicação:
2017
Área:
CIÊNCIAS HUMANAS
Área de Concentração:
EDUCAÇÃO
Titulação:
MESTRE(A) EM EDUCAÇÃO
Orientador:
Drª. KOBAYASHI, MARIA DO CARMO MONTEIRO
Banca Examinadora:
Dr. ALVES, FERNANDO DONIZETE
Drª. KOBAYASHI, MARIA DO CARMO MONTEIRO
Drª. ARIOSI, CINTHIA MAGDA FERNANDES
Data de Defesa:
07/03/2017
Palavras-Chave (PT):
AVALIAÇÃO
CRECHE
EDUCAÇÃO INFANTIL
OBSERVAÇÃO
REGISTRO
Resumo Original (PT):
ESTA PESQUISA TEM COMO QUESTÃO PRINCIPAL DISCUTIR QUAIS SÃO AS CONCEPÇÕES DAS PROFESSORAS QUE ATUAM NA PRIMEIRA ETAPA DA EDUCAÇÃO INFANTIL QUANTO À AVALIAÇÃO E QUAIS INSTRUMENTOS AVALIATIVOS UTILIZAM. PARA RESPONDER A ESSA INDAGAÇÃO, O OBJETIVO DESTA FOI IDENTIFICAR E ANALISAR AS CONCEPÇÕES DE PROFESSORAS DE CRECHE ACERCA DO ACOMPANHAMENTO DO DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DAS APRENDIZAGENS DAS CRIANÇAS, BEM COMO AS FORMAS DE REGISTRO QUE UTILIZAM. A METODOLOGIA FOI CONSTRUÍDA ATRAVÉS DE UMA PESQUISA QUALITATIVA, UM ESTUDO DE CASO REALIZADO COM PROFESSORAS QUE ATUAM EM CRECHES DE UM MUNICÍPIO DO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO, OS INSTRUMENTOS PARA COLETA DE DADOS UTILIZADOS FORAM QUESTIONÁRIOS E ENTREVISTAS. A PESQUISA ORIENTOU A SELEÇÃO E ELABORAÇÃO DE FONTES E DE INSTRUMENTOS PARA A COLETA, ANÁLISE E UTILIZAÇÃO DOS DADOS PARA A ELABORAÇÃO DE UM PRODUTO, QUE AUXILIARÁ NA REFLEXÃO SOBRE OS INSTRUMENTOS DE ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO DA PRÁTICA EDUCATIVA DAS TURMAS NA PRIMEIRA INFÂNCIA.
Título (EN):
NÃO CONSTA
Palavras-Chave (EN):
DAY CARE
EARLY CHILDHOOD EDUCATION
EVALUATION
OBSERVATION
RECORD
Resumo Original (EN):
THIS RESEARCH HAS AS MAIN QUEST DISCUSS WHICH ARE THE CONCEPTIONS OF THE TEACHERS THAT ACTIN THE FIRST STAGE OF CHILDHOOD EDUCATION REGARDING THE EVALUATIONAND WHICH EVALUATION INSTRUMENTS USE. TO ANSEWR THIS INQUIRY, THE PURPOSE OF THIS WAS IDENTIFY AND ANALYZE THE CONCEPTIONS OF DAY CARE TEACHERS ABOUT THE MONITORING THE DEVELOPMENT AND EVALUATION OF CHILDRENS LEARNING, AS WELL AS THE FORMS OF REGISTRATON THAT THEY USE. THE METHODOLOGY WAS BUILD THROUGH A QUALITATIVE RESEARCH, A STUDY OF CASES ACCOMPLISHED WITH TEACHERS THAT ACT IN DAY CARE OF THE MUNICIPALITY IN THE INTERIOR OF THE STATE OF SÃO PAULO, THE INSTRUMENTS FOR THE DATA COLLECT USED QUESTIONNAIRES AND INTERVIEWS. THE REASERCH ORIENTED THE SELECTION AND ELABORATION OF SOURCES AND INSTRUMENTS FOR THE COLLECTION, ANALYZE AND USE OF DATA FOR THE ELABORATION OF A PRODUCT, THAT WOULD HELP IN THE REFLECTION ON THE INSTRUMENTS FOR MONITORING AND EVALUATING THE EDUCATIONAL PRACTICE OF CLASSES IN EARLY CHILDHOOD.
Arquivo:
DIS_MEST20170307_ALVES DEISE LUCI SANTANA.pdf
Tamanho:
2426 Kb (2426648 bytes)
Tempo Estimado Para Download:
1 MINUTO(S) (VELOCIDADE DE CONEXÃO DE 56 Kb/s)
Criado:
15/05/2017 ÀS 15:02:05
Atualizado:
15/05/2017 ÀS 15:02:05
Visitas:
1045
Última Visita em :
16/05/2024 ÀS 09:41:13
Downloads:
106
Último Download em :
30/07/2021 ÀS 16:17:13
       
Política de Privacidade     Política de Serviço
UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"
Campus de Bauru
Tecnologia, Desenvolvimento, e Layout:
Assessoria de Informática
- Grupo de Tecnologia da Informação

Protegido por