DISSERTAÇÃO DE MESTRADO |
Título Original (PT): |
OBSERVAÇÃO E REGISTRO: INSTRUMENTOS DE ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO NA CRECHE |
Autor: |
Santana Alves, DEISE LUCI |
Email: |
alvesdls@fc.unesp.br |
Instituição: |
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO (UNESP) - BRASIL |
Unidade: |
FACULDADE DE CIÊNCIAS (FC) - BAURU - SP |
Local de Publicação: |
BAURU |
Data de Publicação: |
2017 |
Área: |
CIÊNCIAS HUMANAS |
Área de Concentração: |
EDUCAÇÃO |
Titulação: |
MESTRE(A) EM EDUCAÇÃO |
Orientador: |
Drª. KOBAYASHI, MARIA DO CARMO MONTEIRO |
Banca Examinadora: |
♠ Dr. ALVES, FERNANDO DONIZETE ♠ Drª. KOBAYASHI, MARIA DO CARMO MONTEIRO ♠ Drª. ARIOSI, CINTHIA MAGDA FERNANDES
|
Data de Defesa: |
07/03/2017 |
Palavras-Chave (PT): |
♠ AVALIAÇÃO ♠ CRECHE ♠ EDUCAÇÃO INFANTIL ♠ OBSERVAÇÃO ♠ REGISTRO
|
Resumo Original (PT): |
|
ESTA PESQUISA TEM COMO QUESTÃO PRINCIPAL DISCUTIR QUAIS SÃO AS CONCEPÇÕES DAS
PROFESSORAS QUE ATUAM NA PRIMEIRA ETAPA DA EDUCAÇÃO INFANTIL QUANTO À AVALIAÇÃO E
QUAIS INSTRUMENTOS AVALIATIVOS UTILIZAM. PARA RESPONDER A ESSA INDAGAÇÃO, O OBJETIVO
DESTA FOI IDENTIFICAR E ANALISAR AS CONCEPÇÕES DE PROFESSORAS DE CRECHE ACERCA DO
ACOMPANHAMENTO DO DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DAS APRENDIZAGENS DAS CRIANÇAS,
BEM COMO AS FORMAS DE REGISTRO QUE UTILIZAM. A METODOLOGIA FOI CONSTRUÍDA ATRAVÉS
DE UMA PESQUISA QUALITATIVA, UM ESTUDO DE CASO REALIZADO COM PROFESSORAS QUE
ATUAM EM CRECHES DE UM MUNICÍPIO DO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO, OS
INSTRUMENTOS PARA COLETA DE DADOS UTILIZADOS FORAM QUESTIONÁRIOS E ENTREVISTAS. A
PESQUISA ORIENTOU A SELEÇÃO E ELABORAÇÃO DE FONTES E DE INSTRUMENTOS PARA A COLETA,
ANÁLISE E UTILIZAÇÃO DOS DADOS PARA A ELABORAÇÃO DE UM PRODUTO, QUE AUXILIARÁ NA
REFLEXÃO SOBRE OS INSTRUMENTOS DE ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO DA PRÁTICA
EDUCATIVA DAS TURMAS NA PRIMEIRA INFÂNCIA. |
|
Título (EN): |
NÃO CONSTA |
Palavras-Chave (EN): |
♠ DAY CARE ♠ EARLY CHILDHOOD EDUCATION ♠ EVALUATION ♠ OBSERVATION ♠ RECORD
|
Resumo Original (EN): |
|
THIS RESEARCH HAS AS MAIN QUEST DISCUSS WHICH ARE THE CONCEPTIONS OF THE TEACHERS
THAT ACTIN THE FIRST STAGE OF CHILDHOOD EDUCATION REGARDING THE EVALUATIONAND WHICH
EVALUATION INSTRUMENTS USE. TO ANSEWR THIS INQUIRY, THE PURPOSE OF THIS WAS IDENTIFY
AND ANALYZE THE CONCEPTIONS OF DAY CARE TEACHERS ABOUT THE MONITORING THE
DEVELOPMENT AND EVALUATION OF CHILDRENS LEARNING, AS WELL AS THE FORMS OF REGISTRATON
THAT THEY USE. THE METHODOLOGY WAS BUILD THROUGH A QUALITATIVE RESEARCH, A STUDY OF
CASES ACCOMPLISHED WITH TEACHERS THAT ACT IN DAY CARE OF THE MUNICIPALITY IN THE
INTERIOR OF THE STATE OF SÃO PAULO, THE INSTRUMENTS FOR THE DATA COLLECT USED
QUESTIONNAIRES AND INTERVIEWS. THE REASERCH ORIENTED THE SELECTION AND ELABORATION OF
SOURCES AND INSTRUMENTS FOR THE COLLECTION, ANALYZE AND USE OF DATA FOR THE
ELABORATION OF A PRODUCT, THAT WOULD HELP IN THE REFLECTION ON THE INSTRUMENTS FOR
MONITORING AND EVALUATING THE EDUCATIONAL PRACTICE OF CLASSES IN EARLY CHILDHOOD. |
|
Arquivo: |
DIS_MEST20170307_ALVES DEISE LUCI SANTANA.pdf
|
Tamanho: |
2426 Kb (2426648 bytes)
|
Tempo Estimado Para Download: |
1 MINUTO(S) (VELOCIDADE DE CONEXÃO DE 56 Kb/s)
|
Criado: |
15/05/2017 ÀS 15:02:05 |
Atualizado: |
15/05/2017 ÀS 15:02:05 |
Visitas: |
1060 |
Última Visita em : |
11/07/2024 ÀS 14:13:47 |
Downloads: |
106 |
Último Download em : |
30/07/2021 ÀS 16:17:13 |