Biblioteca Virtual de Teses e Dissertações
Biblioteca Virtual de Teses e Dissertações
     
 

Biblioteca Virtual de Teses e Dissertações :::

Detalhes do Documento


DISSERTAÇÃO DE MESTRADO
Título Original (PT):
MIGRANTES NOR(DESTINADOS): UMA ANÁLISE SOBRE O ESTIGMA E A EXCLUSÃO NO AMBIENTE ESCOLAR
Autor:
NAPOLI, PAULO HENRIQUE
Email:
profpaulonapoli@gmail.com
Instituição:
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO (UNESP) - BRASIL
Unidade:
FACULDADE DE CIÊNCIAS (FC) - BAURU - SP
Local de Publicação:
UNESP
Data de Publicação:
2016
Área:
CIÊNCIAS HUMANAS
Área de Concentração:
EDUCAÇÃO
Titulação:
MESTRE(A) EM EDUCAÇÃO
Orientador:
Dr. MACHADO, VITOR
Banca Examinadora:
Dr. VILLELA, FABIO FERNANDES
Drª. WHITAKER, DULCE CONSUELO ANDREATTA
Data de Defesa:
25/02/2016
Palavras-Chave (PT):
ESTIGMA
FENÔMENO CAÓTICO RESSONANTE
PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA
Resumo Original (PT):
ESSA DISSERTAÇÃO TEM COMO OBJETIVO PROPOR UM MÉTODO DE ENSINO, NA FORMA DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA, TENDO COMO REFERÊNCIA METODOLÓGICA A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA, PARA AUXILIAR OS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA, PARTICULARMENTE DA DISCIPLINA DE SOCIOLOGIA, A EVITAREM RELAÇÕES DISCRIMINATÓRIAS, TRANSFERIDAS DO MEIO SOCIAL PARA O AMBIENTE ESCOLAR, AS QUAIS FORAM AQUI CHAMADAS DE ?FENÔMENOS CAÓTICOS RESSONANTES?. O MÉTODO FOI APLICADO EM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO, DE UMA ESCOLA PÚBLICA, NO INTERIOR DE SÃO PAULO, PROCURANDO PROBLEMATIZAR O PROCESSO DE ESTIGMATIZAÇÃO EXERCIDO PELOS ALUNOS NATIVOS DA CIDADE E SOFRIDO POR ESTUDANTES DE ORIGEM NORDESTINA, RESULTANDO NA MELHORIA DA CONVIVÊNCIA ENTRE AMBOS.
Título (EN):
NÃO CONSTA
Palavras-Chave (EN):
HISTORICAL-CRITICAL PEDAGOGY
RESONANT CHAOTIC PHENOMENON
STIGMA
Resumo Original (EN):
THIS DISSERTATION AIMS TO PROPOSE A METHOD OF TEACHING IN THE FORM OF A DIDACTIC SEQUENCE, HAVING AS METHODOLOGICAL REFERENCE THE HISTORICAL-CRITICAL PEDAGOGY, TO HELP TEACHERS OF BASIC EDUCATION, PARTICULARLY THE DISCIPLINE OF SOCIOLOGY, TO AVOID DISCRIMINATORY RELATIONS, TRANSFERRED FROM THE SOCIAL ENVIRONMENT TO THE SCHOOL ENVIRONMENT, WHICH ARE HERE CALLED "RESONANT CHAOTIC PHENOMENA." THE METHOD WAS APPLIED TO HIGH SCHOOL STUDENTS IN A PUBLIC SCHOOL IN SÃO PAULO, SEEKING TO PROBLEMATIZE THE STIGMATIZATION PROCESS EXERCISED BY THE NATIVE STUDENTS FROM THE CITY AND UNDERGONE BY STUDENTS FROM THE NORTHEAST, RESULTING IN IMPROVED COEXISTENCE BETWEEN THEM.
Arquivo:
DIS_MEST20160225_NAPOLI PAULO HENRIQUE.pdf
Tamanho:
1751 Kb (1751939 bytes)
Tempo Estimado Para Download:
1 MINUTO(S) (VELOCIDADE DE CONEXÃO DE 56 Kb/s)
Criado:
29/06/2016 ÀS 10:35:51
Atualizado:
29/06/2016 ÀS 10:35:51
Visitas:
708
Última Visita em :
26/04/2024 ÀS 21:38:51
Downloads:
74
Último Download em :
21/12/2023 ÀS 10:39:50
       
Política de Privacidade     Política de Serviço
UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"
Campus de Bauru
Tecnologia, Desenvolvimento, e Layout:
Assessoria de Informática
- Grupo de Tecnologia da Informação

Protegido por