Biblioteca Virtual de Teses e Dissertações
Biblioteca Virtual de Teses e Dissertações
     
 

Biblioteca Virtual de Teses e Dissertações :::

Detalhes do Documento


DISSERTAÇÃO DE MESTRADO
Título Original (PT):
DISCIPLINA DE HISTÓRIA E MATERIAL DIDÁTICO: UMA ANÁLISE DA PROPOSTA CURRICULAR SOBRE A ESCRAVIDÃO NO SISTEMA ESTADUAL DE SÃO PAULO E NO SISTEMA MUNICIPAL EM UMA CIDADE DO INTERIOR PAULISTA, A PARTIR DE 2008
Autor:
CASTRO, LAURA LAÍS DE OLIVEIRA
Email:
laura_laiscastro@hotmail.com
Instituição:
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO (UNESP) - BRASIL
Unidade:
FACULDADE DE CIÊNCIAS (FC) - BAURU - SP
Local de Publicação:
UNESP
Data de Publicação:
2015
Área:
CIÊNCIAS HUMANAS
Área de Concentração:
EDUCAÇÃO
Titulação:
MESTRE(A) EM EDUCAÇÃO
Orientador:
Dr. CELESTE FILHO, MACIONIRO
Banca Examinadora:
Dr. CELESTE FILHO, MACIONIRO
Drª. CASTRO, ROSANE MICHELLI
Drª. FERNANDES, MARIA JOSÉ DA SILVA
Data de Defesa:
18/12/2015
Palavras-Chave (PT):
DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
EDUCAÇÃO
ENSINO DE HISTÓRIA
ESCRAVIDÃO NO BRASIL
MATERIAL DIDÁTICO
Resumo Original (PT):
O PRESENTE TRABALHO BUSCOU IDENTIFICAR E ANALISAR ASPECTOS DO ENSINO DE HISTÓRIA, A PARTIR DE 2008, NA REDE DE EDUCAÇÃO ESTADUAL DE SÃO PAULO, COM O MATERIAL DE IMPLEMENTAÇÃO DO CURRÍCULO BÁSICO, E NA REDE DE EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE UMA CIDADE DO INTERIOR PAULISTA, COM O SISTEMA APOSTILADO ?APRENDE BRASIL?, TENDO COMO ENFOQUE A ESCRAVIDÃO NO BRASIL. ALÉM DISSO, PROCUROU TAMBÉM INVESTIGAR O PORQUÊ DA UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS DIFERENTES DO LIVRO DIDÁTICO NAS DUAS REDES, BEM COMO ANALISÁ-LOS E COMPARÁ-LOS NA DISCIPLINA DE HISTÓRIA, ESPECIFICAMENTE NO QUE DIZ RESPEITO AOS CONTEÚDOS REFERENTES AO PERÍODO DE ESCRAVIDÃO NO BRASIL.
Título (EN):
NÃO CONSTA
Palavras-Chave (EN):
COURSEWARE
EDUCATION
HISTORY TEACHING
PRIMARY TEACHING EDUCATION
SLAVERY IN BRAZIL
Resumo Original (EN):
THE FOLLOWING PAPER INTENDS TO IDENTIFY AND ANALYZE ASPECTS OF HISTORY TEACHING, SINCE 2008, IN THE EDUCATION NETWORK OF THE STATE OF SÃO PAULO, WITH THE IMPLEMENTATION OF THE PEDAGOGICAL CORE CURRICULUM MATERIALS, AS WELL AS THE MUNICIPAL EDUCATION NETWORK OF AN INNER TOWN LOCATED IN THE STATE OF SÃO PAULO. THE MATERIAL ANALYZED WAS A BOOKLET LEARNING SYSTEM BEARING THE NAME "APRENDE BRASIL", THE ISSUE CHECKED OVER ON THIS MATERIAL REGARDED THE SLAVERY IN BRAZIL. IN ADDITION, THIS RESEARCH ALSO SOUGHT TO CARRY OUT THE REASON WHY OF THE UTILIZATION OF DIFFERENT TEXTBOOKS ON HISTORY SUBJECT IN BOTH EDUCATION NETWORK SYSTEMS AND ALSO THE COMPARISON OF THEIR METHODOLOGY AND CONTENTS. THE ANALYSIS OF BOTH TEXTBOOKS WAS CHIEFLY CONCERNED ABOUT VIEWS ON THE SLAVERY PERIOD IN BRAZIL.
Arquivo:
DIS_MEST20151218_CASTRO LAURA LAIS DE OLIVEIRA.pdf
Tamanho:
1224 Kb (1224677 bytes)
Tempo Estimado Para Download:
1 MINUTO(S) (VELOCIDADE DE CONEXÃO DE 56 Kb/s)
Criado:
26/01/2016 ÀS 10:43:57
Atualizado:
26/01/2016 ÀS 10:43:57
Visitas:
1191
Última Visita em :
05/05/2024 ÀS 18:05:00
Downloads:
97
Último Download em :
09/01/2024 ÀS 21:57:02
       
Política de Privacidade     Política de Serviço
UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"
Campus de Bauru
Tecnologia, Desenvolvimento, e Layout:
Assessoria de Informática
- Grupo de Tecnologia da Informação

Protegido por