Biblioteca Virtual de Teses e Dissertações
Biblioteca Virtual de Teses e Dissertações
     
 

Biblioteca Virtual de Teses e Dissertações :::

Detalhes do Documento


TESE DE DOUTORADO
Título Original (PT):
TV DIGITAL: PROPOSTAS PARA DESENVOLVIMENTO DE CONTEÚDOS EM ANIMAÇÃO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
Autor:
AMERICO, MARCOS
Email:
prof.tuca@terra.com.br
Instituição:
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO (UNESP) - BRASIL
Unidade:
FACULDADE DE CIÊNCIAS (FC) - BAURU - SP
Local de Publicação:
BAURU
Data de Publicação:
2010
Área:
MULTIDISCIPLINAR
Área de Concentração:
ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
Titulação:
DOUTOR(A) EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
Orientador:
Dr. YONEZAWA, WILSON MASSASHIRO
Banca Examinadora:
Dr. YONEZAWA, WILSON MASSASHIRO
Dr. SOUZA, AGUINALDO ROBINSON DE
Drª. CALDEIRA, ANA MARIA DE ANDRADE
Dr. FERREIRA, RICARDO ALEXINO
Dr. CABRAL FILHO, ADILSON VAZ
Data de Defesa:
15/03/2010
Palavras-Chave (PT):
EDUTRETENIMENTO
ENSINO DE CIÊNCIAS
OBJETOS DE APRENDIZAGEM
TV DIGITAL INTERATIVA
Resumo Original (PT):
O OBJETIVO DESTE TRABALHO É PRODUZIR E AVALIAR UM MODELO DE PRODUÇÃO DE PROGRAMA DE TV DIGITAL INTERATIVA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS ATRAVÉS DA UTILIZAÇÃO DE SEIS REFERENCIAIS FUNDAMENTAIS: ENSINO DE CIÊNCIAS, OBJETOS DE APRENDIZAGEM (OA), EDUTRETENIMENTO, STORYTELLING, ANIMAÇÃO E TV DIGITAL INTERATIVA. PARA TANTO OPTOU-SE POR ADAPTAR UM OBJETO DE APRENDIZAGEM (OA) DESENVOLVIDO PARA O PROJETO RIVED - REDE INTERATIVA VIRTUAL DE EDUCAÇÃO ( HTTP://RIVED.MEC.GOV.BR ) CHAMADO ?CALORÍMETRO? PARA A TV DIGITAL INTERATIVA. É PROPOSTA UMA METODOLOGIA HÍBRIDA ENTRE PRODUÇÃO DE OA E PRODUÇÃO AUDIOVISUAL VOLTADA PARA TV DIGITAL INTERATIVA QUE SERÁ AVALIADA QUALITATIVAMENTE ATRAVÉS DE METODOLOGIA HÍBRIDA ENTRE ESTUDO DE CASO, AVALIAÇÃO QUALITATIVA (PATTON, 2003), AVALIAÇÃO FOCADA NA UTILIZAÇÃO (PATTON, 1997, 2002) E AVALIAÇÃO POR USO DO PROCESSO (PROCESS USE, PATTON, 1998, 2005).
Título (EN):
DIGITAL TV: PROPOSALS FOR DEVELOPMENT OF CONTENT IN ANIMATION FOR SCIENCE TEACHING
Palavras-Chave (EN):
EDUTERTAINMENT
INTERACTIVE DIGITAL TELEVISION
LEARNING OBJECTS
SCIENCE TEACHING
Resumo Original (EN):
THE OBJECTIVE OF THIS RESEARCH IS TO PRODUCE AND EVALUATE A PRODUCTION MODEL OF INTERACTIVE DIGITAL TV FOR SCIENCE TEACHING THROUGH THE USE OF SIX KEY BENCHMARKS: SCIENCE TEACHING, LEARNING OBJECTS, EDUTAINMENT, STORYTELLING, ANIMATION AND INTERACTIVE DIGITAL TV. TO THIS END WE CHOSE TO ADAPT A LEARNING OBJECT DEVELOPED FOR THE RIVED PROJECT - NETWORK INTERACTIVE VIRTUAL EDUCATION (HTTP://RIVED.MEC.GOV.BR) CALLED "CALORIMETER" FOR THE INTERACTIVE DIGITAL TV. IT PROPOSED A HYBRID METHOD OF PRODUCTION OF A LEARNING OBJECT AND AUDIOVISUAL PRODUCTION FOCUSED ON INTERACTIVE DIGITAL TV TO BE EVALUATED QUALITATIVELY THROUGH HYBRID METHOD BETWEEN CASE STUDY, QUALITATIVE EVALUATION (PATTON, 2003), EVALUATION FOCUSED ON USE (PATTON, 1997, 2002) AND PROCESS USE (PATTON, 1998, 2005).
Arquivo:
TES_DOUT20100315_AMERICO MARCOS.pdf
Tamanho:
13810 Kb (13810963 bytes)
Tempo Estimado Para Download:
5 MINUTO(S) (VELOCIDADE DE CONEXÃO DE 56 Kb/s)
Criado:
19/04/2010 ÀS 14:53:06
Atualizado:
19/04/2010 ÀS 14:53:06
Visitas:
2202
Última Visita em :
26/04/2024 ÀS 15:29:38
Downloads:
255
Último Download em :
20/01/2024 ÀS 12:52:14
       
Política de Privacidade     Política de Serviço
UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"
Campus de Bauru
Tecnologia, Desenvolvimento, e Layout:
Assessoria de Informática
- Grupo de Tecnologia da Informação

Protegido por