Biblioteca Virtual de Teses e Dissertações
Biblioteca Virtual de Teses e Dissertações
     
 

Biblioteca Virtual de Teses e Dissertações :::

Detalhes do Documento


DISSERTAÇÃO DE MESTRADO
Título Original (PT):
DA ORGANIZAÇÃO AO COMPARTILHAMENTO CIENTÍFICO GERADO NA ÁREA DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS NO BRASIL: UMA CONTRIBUIÇÃO À CRIAÇÃO DE FACILIDADES DE ACESSO E USO DA INFORMAÇÃO
Autor:
FERES, GLÓRIA GEORGES
Email:
gloria@fc.unesp.br
Instituição:
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO (UNESP) - BRASIL
Unidade:
FACULDADE DE CIÊNCIAS (FC) - BAURU - SP
Local de Publicação:
BAURU
Data de Publicação:
2009
Área:
MULTIDISCIPLINAR
Área de Concentração:
ENSINO DE CIÊNCIAS
Titulação:
MESTRE(A) EM ENSINO DE CIÊNCIAS
Orientador:
Dr. NARDI, ROBERTO
Banca Examinadora:
Dr. MEGID NETO, JORGE
Drª. BELLUZZO, REGINA CÉLIA BAPTISTA
Data de Defesa:
06/09/2001
Palavras-Chave (PT):
EDUCAÇÃO EM CIENCIAS
REDE DE INFORMAÇÃO
SERVIÇOS DE INFORMAÇÃO
Resumo Original (PT):
DESCREVE-SE AQUI RESULTADOS DE UMA PESQUISA EXPLORATÓRIO-DESCRITIVA REALIZADA JUNTO A UMA AMOSTRA DE PESQUISADORES LIGADOS A EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS, CUJO OBJETIVO FOI DIAGNOSTICAR SUAS NECESSIDADES INFORMACIONAIS DE ACESSO E USO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA DA ÁREA. OS RESULTADOS OBTIDOS APONTAM QUE HÁ DIFICULDADES EM SE OBTER INFORMAÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO GERADO NA ÁREA E QUE OS SERVIÇOS OFERECIDOS PARA O ACESSO DESTA INFORMAÇÃO NECESSITAM DE MELHORIAS. A PARTIR DESSES DADOS, RECOMENDA-SE A CRIAÇÃO DE UMA REDE DE INFORMAÇÃO ESPECIALIZADA PARA MELHOR ORGANIZAÇÃO E COMPARTILHAMENTO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO GERADO NA ÁREA DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS NO BRASIL BEM COMO DIRETRIZES PARA A CRIAÇÃO DE FACILIDADES DE ACESSO E USO DA INFORMAÇÃO POR MEIO ELETRÔNICO.
Título (EN):
Palavras-Chave (EN):
INFORMATION SERVICES
INFORMATION SYSTEMS
SCIENCE EDUCATION
Resumo Original (EN):
WE DESCRIBE HERE OUTCOMES OF A DESCRIPTIVE-EXPLORATORY RESEARCH UNDERTAKEN AMONG A SAMPLE OF SCIENCE EDUCATION RESEARCHEARS, AIMING TO VERIFY THEIR INFORMATION NEEDS IN ORDER TO SCIENTIFIC PRODUCTION ACCESSING AND USING. THE OUTCOMES POINT TO THE DIFFICULTIES TO OBTAIN THE KNOWLEDGE PRODUCED IN SCIENCE EDUCATION AND ALSO THAT THE SERVICES OFFERED TO ACESS SPECIALIZED INFORMATION NEED IMPROVEMENTS. FROM THESE DATA THE STUDY SUGGESTS THE CREATION OF A SPECIALIZED INFORMATION NET TO IMPROVE ORGANIZATION AND SHARING OF THE SCIENTIFIC KNOWLEDGE GERERATED IN THE SCIENCE EDUCATION AREA IN BRAZIL, AS WELL AS GUIDELINES TO CREATE ACESS TO FACILITIES AND TO ELETRONIC MEDIA INFORMATION USE.
Arquivo:
DIS_MEST20010906_FERES GLORIA GEORGES.pdf
Tamanho:
8631 Kb (8631863 bytes)
Tempo Estimado Para Download:
3 MINUTO(S) (VELOCIDADE DE CONEXÃO DE 56 Kb/s)
Criado:
07/05/2009 ÀS 15:59:46
Atualizado:
07/05/2009 ÀS 15:59:46
Visitas:
1336
Última Visita em :
01/05/2024 ÀS 18:28:22
Downloads:
49
Último Download em :
14/10/2023 ÀS 09:36:42
       
Política de Privacidade     Política de Serviço
UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"
Campus de Bauru
Tecnologia, Desenvolvimento, e Layout:
Assessoria de Informática
- Grupo de Tecnologia da Informação

Protegido por