Biblioteca Virtual de Teses e Dissertações
Biblioteca Virtual de Teses e Dissertações
     
 

Biblioteca Virtual de Teses e Dissertações :::

Detalhes do Documento


DISSERTAÇÃO DE MESTRADO
Título Original (PT):
A HISTÓRIA AFRICANA E SUAS REPRESENTAÇÕES NOS LIVROS DIDÁTICOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE BOTUCATU
Autor:
ENGELA, MARIO ALBERTO GONÇALVES DA SILVA
Email:
marioengela@gmail.com
Instituição:
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO (UNESP) - BRASIL
Unidade:
FACULDADE DE CIÊNCIAS (FC) - BAURU - SP
Local de Publicação:
BAURU
Data de Publicação:
2017
Área:
CIÊNCIAS HUMANAS
Área de Concentração:
EDUCAÇÃO
Titulação:
MESTRE(A) EM EDUCAÇÃO
Orientador:
Dr. CELESTE FILHO, MACIONIRO
Co-Orientador:
Dr. MARQUES, ANTONIO FRANCISCO
Banca Examinadora:
Dr. BERTOLLI FILHO, CLÁUDIO
Dr. MARQUES, ANTONIO FRANCISCO
Dr. VILLELA, FABIO FERNANDES
Data de Defesa:
03/03/2017
Palavras-Chave (PT):
CURRÍCULO DO ESTADO DE SÃO PAULO
EDUCAÇÃO BÁSICA
ENSINO DE HISTÓRIA
HISTÓRIA DA ÁFRICA
MATERIAL DIDÁTICO
Resumo Original (PT):
O PRESENTE TRABALHO ANALISA COMO A HISTÓRIA AFRICANA ESTÁ REPRESENTADA NOS LIVROS DIDÁTICOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL NA CIDADE DE BOTUCATU E SUA UTILIZAÇÃO COMO RECURSO DIDÁTICO PERANTE À LEI 10.639/2003, QUE ESTABELECE A OBRIGATORIEDADE DO ENSINO DE HISTÓRIA DA ÁFRICA NAS ESCOLAS BRASILEIRAS. TAMBÉM PROCUROU INVESTIGAR COMO A HISTÓRIA AFRICANA É TRATADA NA PERSPECTIVA DO CURRÍCULO OFICIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO E COMO OS PROFESSORES DA ESCOLA ABORDAM AS QUESTÕES CONCERNENTES A HISTÓRIA DA ÁFRICA EM SUAS AULAS.
Título (EN):
NÃO CONSTA
Palavras-Chave (EN):
BASIC EDUCATION
COURSEWARE
CURRICULUM OF THE STATE OF SÃO PAULO
HISTORY OF AFRICA
HISTORY TEACHING
Resumo Original (EN):
THE PRESENT WORK ANALYZE HOW AFRICAN HISTORY IS REPRESENTED IN THE TEXTBOOKS OF A STATE PUBLIC SCHOOL IN THE CITY OF BOTUCATU AND ITS USE AS A DIDACTIC RESOURCE BEFORE LAW 10.639 / 2003, WHICH ESTABLISHES THE OBLIGATION OF TEACHING AFRICAN HISTORY IN SCHOOLS BRAZILIANS. IT ALSO SOUGHT TO INVESTIGATE HOW AFRICAN HISTORY IS TREATED FROM THE PERSPECTIVE OF THE OFFICIAL CURRICULUM OF THE STATE OF SÃO PAULO AND HOW THE SCHOOL TEACHERS APPROACH THE ISSUES CONCERNING THE HISTORY OF AFRICA IN THEIR CLASSES.
Arquivo:
DIS_MEST20170303_ENGELA MARIO ALBERTO GONCALVES DA SILVA.pdf
Tamanho:
3338 Kb (3338843 bytes)
Tempo Estimado Para Download:
1 MINUTO(S) (VELOCIDADE DE CONEXÃO DE 56 Kb/s)
Criado:
11/12/2017 ÀS 10:10:02
Atualizado:
11/12/2017 ÀS 10:10:02
Visitas:
596
Última Visita em :
02/05/2024 ÀS 09:32:26
Downloads:
37
Último Download em :
06/10/2022 ÀS 17:14:55
       
Política de Privacidade     Política de Serviço
UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"
Campus de Bauru
Tecnologia, Desenvolvimento, e Layout:
Assessoria de Informática
- Grupo de Tecnologia da Informação

Protegido por