Biblioteca Virtual de Teses e Dissertações
Biblioteca Virtual de Teses e Dissertações
     
 

Biblioteca Virtual de Teses e Dissertações :::

Detalhes do Documento


DISSERTAÇÃO DE MESTRADO
Título Original (PT):
UMA ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DA COLEÇÃO ?EJA ? MUNDO DO TRABALHO
Autor:
AZEVEDO, DANILO PIRES DE
Email:
danilo_azevedo08@terra.com.br
Instituição:
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO (UNESP) - BRASIL
Unidade:
FACULDADE DE CIÊNCIAS (FC) - BAURU - SP
Local de Publicação:
UNESP - BAURU
Data de Publicação:
2017
Área:
MULTIDISCIPLINAR
Área de Concentração:
ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
Titulação:
MESTRE(A) EM ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
Orientador:
Drª. SALANDIM, MARIA EDNEIA MARTINS
Banca Examinadora:
Dr. GARNICA, ANTONIO VICENTE MARAFIOTI
Drª. SALANDIM, MARIA EDNEIA MARTINS
Drª. GONÇALEZ, MIRIAN MARIA ANDRADE
Data de Defesa:
24/08/2017
Palavras-Chave (PT):
EJA;
HERMENÊUTICA DE PROFUNDIDADE;
LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA
MODALIDADE DE ENSINO
PARATEXTOS EDITORIAIS;
Resumo Original (PT):
O PRESENTE TRABALHO APRESENTA UMA ANÁLISE DOS LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA, PARTE DA COLEÇÃO EJA-MUNDO DO TRABALHO, VINCULADA AO PROGRAMA EJA-MUNDO DO TRABALHO E DISTRIBUÍDO PELA SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO. O OBJETIVO DESTE ESTUDO FOI ANALISAR COMO A MATEMÁTICA É MOBILIZADA, SEGUNDO A COLEÇÃO, EM RELAÇÃO A UMA CONCEPÇÃO DE TRABALHO, QUANDO ESTE SURGE COMO TEMA. NOSSA METODOLOGIA DE PESQUISA TEVE INSPIRAÇÃO NO REFERENCIAL METODOLÓGICO DA HERMENÊUTICA DE PROFUNDIDADE, DE JOHN B. THOMPSON, E NOS PARATEXTOS EDITORIAIS, DE GÉRARD GENETTE, ALÉM DE TRABALHOS QUE UTILIZARAM ESSAS METODOLOGIAS PARA ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS E NÃO DIDÁTICOS. TRAÇAMOS UM BREVE PANORAMA DA EDUCAÇÃO DE ADULTOS NO BRASIL E, ESPECIFICAMENTE, NO ESTADO DE SÃO PAULO, SOBRE LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA PARA ESTA MODALIDADE DE ENSINO, ALÉM DE UMA ANÁLISE DOS LIVROS DE MATEMÁTICA DA COLEÇÃO EJA MUNDO DO TRABALHO
Título (EN):
NÃO CONSTA
Palavras-Chave (EN):
EDITORIAL PARATEXTS;
EJA;
HERMENEUTICS OF DEPHT;
MATH TEXTBOOK
TEACHING MODALITY;
Resumo Original (EN):
THE PRESENT RESEARCH IS AN ANALYSIS OF A SET OF MATH TEXTBOOKS, PART OF EJA ? ?MUNDO DO TRABALHO? COLLECTION, JOINED TO THE EJA ? ?MUNDO DO TRABALHO? PROGRAM, DISTRIBUTED BY SECRETARY OF STATE OF EDUCATION OF SÃO PAULO. THE AIM OF THIS RESEARCH IS TO ANALIZE HOW MATH IS MOBILIZED, WHEN IT APPEARS IN SITUATIONS RELATED TO THE MAIN THEME OF THE COLLECTION (WORK). WE USE THE METHODOLOGICAL REFERENCE OF HERMENEUTICS OF DEPHT BY JOHN B. THOMPSON AND EDITORIAL PARATEXTS BY GÉRARD GENETTE, BESIDES OTHER STUDIES WHICH USED THESE METHODOLOGIES FOR THE ANALYSING OF TEXTBOOKS AND BOOKS. WE SKETCHED A BRIEF OVERVIEW ABOUT ADULTS? EDUCATION IN BRAZIL AND IN SÃO PAULO STATE, ALSO FORUSING ADULTS? EDUCATION MATH TEXTBOOKS
Arquivo:
DIS_MEST20170824_AZEVEDO DANILO PIRES DE.pdf
Tamanho:
2646 Kb (2646617 bytes)
Tempo Estimado Para Download:
1 MINUTO(S) (VELOCIDADE DE CONEXÃO DE 56 Kb/s)
Criado:
06/11/2017 ÀS 16:06:31
Atualizado:
06/11/2017 ÀS 16:06:31
Visitas:
625
Última Visita em :
29/04/2024 ÀS 11:17:26
Downloads:
15
Último Download em :
30/12/2023 ÀS 17:20:32
       
Política de Privacidade     Política de Serviço
UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"
Campus de Bauru
Tecnologia, Desenvolvimento, e Layout:
Assessoria de Informática
- Grupo de Tecnologia da Informação

Protegido por