Ver publicações de: 2005 2006 2007 2008 2009 2010 2011
1. MAIA, Ana Cláudia Bortolozzi; ARANHA, Maria Salete Fábio. Relatos de professores sobre manifestações sexuais de alunos com deficiência no contexto escolar. Revista Interação em psicologia (Curitiba) , v.9, p.103 - 116, 2005.
2. MAIA, Ana Cláudia Bortolozzi; MAIA, Ari Fernando. (Orgs.). Sexualidade e Infância. Bauru: CECEMCA/UNESP; Brasília: MEC, 2005. p.108.
3. MAIA, Ana Cláudia Bortolozzi, MAIA, Ari Fernando. Processo de Educação e Repressão Sexual In: Sexualidade e Infância ed.São Paulo: CECEMCA/ UNESP, 2005, p. 22-31.
4. MAIA, Ana Cláudia Bortolozzi. Identidade e Papéis Sexuais: uma discussão sobre gênero na escola In: Sexualidade e Infância ed.São Paulo : CECEMCA/ UNESP, 2005, p. 32-40.
5. MAIA, Ana Cláudia Bortolozzi. O Desenvolvimento dfa Sexualidade na infância In: Sexualidade e Infância ed.São Paulo : CECEMCA/ UNESP, 2005, p. 41-50.
6. MAIA, Ana Cláudia Bortolozzi. Masturbação e Jogos Sexuais Infantis In: Sexualidade e Infância ed.São Paulo : CECEMCA/ UNESP, 2005, p. 52-60.
7. MAIA, Ana Cláudia Bortolozzi. Diálogos sobre sexualidade com a criança In: Sexualidade e Infância ed.São Paulo : CECEMCA/ UNESP, 2005, p. 61-72.
8. MAIA, Ana Cláudia Bortolozzi. Abuso Sexual Infantil In: Sexualidade e Infância ed.São Paulo : CECEMCA/ UNESP, 2005, p. 73-81.
9. MAIA, Ari Fernando, MAIA, Ana Cláudia Bortolozzi. Mídia e Sexualidade In: Sexualidade e Infância São Paulo : CECEMCA/ UNESP, 2005, p. 82-90.
10. MAIA, Ana Cláudia Bortolozzi. Sexualidade da pessoa com deficiência In: Sexualidade e Infância ed.São Paulo : CECEMCA/ UNESP, 2005, p. 91-108.
1. MAIA, Ana Cláudia Bortolozzi.Sexualidade e Deficiências. São Paulo : Editora Unesp, 2006 p.291.
2. MAIA, Ari Fernando. Educar para ver televisão: reflexões sobre educação e indústria cultural. In: Infância e Adolescência em perspectiva. Ed.São Vicente: Prefeitura Municipal de São Vicente- Secretaria da Cidadania e Ação Social, 2006, v.vol 1, p. 25-35.
3. MAIA, Ana Cláudia Bortolozzi. Sexualidade e Educação Sexual: questões sobre a repressão. In: Infância e Adolescência em perspectiva ed.São Vicente : Prefeitura Municipal de São Vicente- Secretaria da Cidadania e Ação Social, 2006, v.vol 1, p. 9-16.
4. MAIA, Ari Fernando. Notas sobre o corpo e a repressão sexual In: Humanidades em Comunicação: Um diálogo Multidisciplinar. Bauru/São Paulo: UNESP/FAAC; Cultura Acadêmica Editora, 2006, p. 59-72.
5. CURSINO, Helen Milene, RODRIGUES, Olga Maria Piazentim Rolim, MAIA, A. C. B., PALAMIN, Maria Estela Guadagnucci. Orientação Sexual para Jovens com Deficiência Auditiva. Revista Brasileira de Educação Especial. , v.12, p.29 - 48, 2006.
6. MAIA, Ana Cláudia Bortolozzi. Sexualidade e Deficiência Física: Reflexões sobre a repressão sexual In: Sexualidade, Cultura e Educação Sexual: propostas para reflexão. Araraquara; São Paulo : FCL-UNESP, Cultura Acadêmica Editora, 2006, p. 67-87.
7. MAIA, A. C. B. ; FARIAS, M.de O ; PACINI, B.A. ; FRANCISCO JÚNIOR, L. C. ; FREITAS, R. M.C . Orientação Sexual para professores: formulário para avaliar a aquisição de conhecimento sobre sexualidade infantil. Mimeses (Bauru), v. 27, p. 107-123, 2006.
1.MAIA, Ana Cláudia Bortolozzi. Reflexões sobre a Sexualidade na Adolescência. Psicopedagogia Online. , v.1, p.1 - 6, 2007.
2. MAIA, Ari Fernando. Theodor Adorno e os conceitos de Ideologia e Tecnologia In: Teoria Crítica e Formação do Indivíduo.São Paulo: Casa do Psicólogo, 2007, v.1.
3. MAIA, Ana Cláudia Bortolozzi; ARANHA, Maria Salete Fábio. Concepções de professores sobre a sexualidade de pessoas com deficiência In: Inclusão do aluno com deficiência na escola: os desafios continuam. Marília: ABPEE/FAPESP, 2007, v.1, p. 63-74.
1.FARIAS, M. de O.; MAIA, A. C. B. . Adoção por homossexuais: concepções de psicólogos judiciários. Doxa. Revista Paulista de Psicologia e Educação, v. 12, p. 27-37, 2008.
2.MAIA, A. C. B. . Enxergando através do amor: deficiências sensoriais e sexualidade ou o amor e os sentidos. In: Francisco Assumpção Júnior; Thiago de Almeida. (Org.). Sexualidade, cinema e deficiência. 1 ed. São Paulo: LMP, 2008, v. , p. 121-137.
3.MAIA, A. C. B. . A Educação Sexual Repressiva: padrões definidores de normalidade. In: Cláudio Benedito Gomide de Souza; Paulo Rennes Marçal Ribeiro. (Org.). Sexualidade, Diversidade e Culturas Escolares: contribuições ibero-americanas para estudos de educação, gênero e valores. 1a ed. Araraquara; Alcalá de Henares: FCLar Unesp Lab Editorial; Universidade de Alcalá, 2008, v. no 9, p. 67-83.
1.FARIAS, M.O.; MAIA, A. C. B. Adoção por Homossexuais: a família homoparental sob o olhar da psicologia jurídica. Curitiba, PR: Juruá, 2009. 248 p.
2.MAIA, A. C. B. ; RIBEIRO, P. R. M. Orientação sexual e Síndrome de Down: esclarecimentos para educadores. 1. ed. Bauru: Faculdade de Ciências, 2009. 65 p.
3.COSTA JúNIOR, F.; MAIA, A. C. B. . Concepções de Homens Hospitalizados sobre a relação entre Gênero e Saúde. Psicologia. Teoria e Pesquisa, v. 25, p. 55-63, 2009.
4.ANACLETO, A.A. ; MAIA, A. C. B. . Gênero na Infância: análise do filme La vie in Rose como instrumento pedagógico em Educação Sexual.. Revista Ibero-americana de Estudos em Educação (REVISTA ELETRôNICA), v. 4, p. 3, 2009.
5.SPAZIANI, R.B. ; MAIA, A. C. B. . Compreensão de professoras de educação infantil sobre sexualidade e orientação sexual na infância. Doxa. Revista Paulista de Psicologia e Educação, v. 13, p. 2, 2009.
6.MAIA, A. C. B. Sexualidade, deficiência e gênero: reflexões sobre padrões definidores de normalidade. In: Rogério Diniz JUNQUEIRA (Coleção Educação para todos). (Org.). Diversidade sexual e educação: problematizações sobre a homofobia nas escolas. Coleção Educação para Todos.. 1 ed. Brasília: Ministério da Educação; UNESCO, 2009, v. 32, p. 265-291.
7.MAIA, A. C. B. ; MAIA, A.F. Educação para as questões de Gênero e Diversidade Sexual. In: Mara Sueli Simão Moraes; Elisandra André Maranhe. (Org.). Educação na Diversidade e Cicadania vol 4. : MEC-SECAD-UNESP-EAD, 2009.
9.MAIA, A. C. B. ; RIBEIRO, P.R.M. Educação Inclusiva e Sexualidade: a compreensão de professores sobre comportamentos sexuais de alunos com deficiência.. In: GOMES, Ines; MAIA, Rui Leandro (Eds.).. (Org.). Special Education: From Theory to Practice.. Porto, Portugal: University Fernando Pessoa editions, 2009, v. 1, p. 329-340.
9.MAIA, A. C. B. ; RIBEIRO, P.R.M. Elaboração de uma cartilha de Orientação para professores sobre a sexualidade e a Síndrome de Down.. In: GOMES, Ines; MAIA, Rui Leandro (Eds.).. (Org.). Special Education: From Theory to Practice.. Porto, Portugal: University Fernando Pessoa editions, 2009, v. 1, p. 1027-1035.
10.MAIA, A. C. B. ; RIBEIRO, P.R.M. Sexualidade, Corpo & deficiência física: marcas do preconceito. In: Jonas Gonçalves Coelho; Marcelo Bulhões. (Org.). Corpo e Cultura - múltiplos Olhares. São Paulo: Cultura Acadêmica Editora, 2009, v. , p. 41-56.
11.REIS, K.C.F. MAIA, A. C. B. . Estereótipos Sexuais e a Educação Sexista no discurso de mães. In: VALLE, T.G.M.(Org.). Aprendizagem e desenvolvimento humano: avaliação e intervenções. 1 ed. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2009, v. 1, p. 137-15
12.MAIA, A. C. B. Deficiência Mental e Gênero: a heteronormatividade como preconceito. In: RIBEIRO, P.R.M. (Org.). Gênero, Sexualidade e Educação Sexual em Debate (Série Temas em Educação Escolar). São Paulo: Cultura Acadêmica, 2009, v. 12, p. 11-24.
13.MAIA, A. F.. Questionando o merchandising social: apontamentos sobre a sexualidade a partir da indústria cultural. Doxa. Revista Paulista de Psicologia e Educação, v. 13, p. 2, 2009.
14.MAIA, A. F. Notas sobre a dialética do corpo segundo T.W. Adorno. In: Jonas Gonçalves Coelho; Marcelo Bulhões. (Org.). Corpo e Cultura - múltiplos Olhares. São Paulo: Cultura Acadêmica Editora, 2009, v. , p. 59-71.
15.ROMERO, N. H. ; MAIA, A.F. Relaciones entre música y género y su percepción por los jóvenes: un análisis empírico.. In: HEREDERO, Eladio Sebastián; BRIS, Mário Martín. (Org.). Formación del ciudadano en un mundo global- una mirada desde los contextos español y brasileño. 1 ed. Alcalá de Henares: Universidad de Alcalá, 2009, v. 1, p. 287-299.
1.MAIA, A. F.
Questionando o merchandising social: apontamentos sobre a sexualidade a partir
da indústria cultural. Doxa. Revista Paulista de Psicologia e Educação, v. 13,
p. 2, 2009 (publicado em 2010).
2.MAIA, A. C. B. A importância das relações familiares para a sexualidade e a autoestima de pessoas com deficiência física. Psicologia.com.pt - O Portal dos Psicólogos, v. 1, 2010.
3.MAIA, A. C. B.; SPAZIANI, R.B.
. Manifestações da Sexualidade Infantil: percepção de pais e professoras de
crianças de 0 a 6 anos. Revista Linhas UDESC, v. 11, p. 53-67, 2010.
4.MAIA, A. C. B.; RIBEIRO, P. R. M . Desfazendo mitos para minimizar o preconceito sobre
a sexualidade de pessoas com deficiências . Revista Brasileira de Educação
Especial, v. 16, p. 169-176, 2010.
5.MAIA, A. C. B. Conceito amplo de
sexualidade no processo de Educação sexual. Psicopedagogia On Line, v. 1, p.
---, 2010.
6.MAIA, A. F. O preconceito como obstáculo à educação
sexual: reflexões a partir de uma perspectiva ética. Revista Linhas UDESC, v.
11, p. 20-35, 2010.
7.REIS, K. C. F.; MAIA, A. C. B. . Educação e Construção de gênero: características e vantagens do masculino e feminino na concepção de mulheres. Doxa. Revista Paulista de Psicologia e Educação v. 14, p. 1, 2010.
8.ROMERO, N. H. ; MAIA, Ari Fernando . Estereótipos de género en la música popular según estudiantes universitários de España y Brasil. INGURUAK. Revista Vasca de Sociología y Ciencia Política, v. 1, p. 218-230, 2010.
9.TEIXEIRA, M. F. (Org.); MARTINS, I. (Portugal, PT) (Org.); RIBEIRO, P. R. M. (Org.); CHAGAS, I. (Lisboa, Portugal) (Org.) ; MAIA, A. C. B. (Org.); VILAÇA, Maria Teresa (Org.); MAIA, A. F. (Org.); ROSSI, C. (UNESP, Rio Claro) (Org.); MELO, S. M. M. (Org.). Sexualidade e educação sexual: políticas educativas, investigação e práticas. Braga, PT: Edições CIEd - Centro de Investigação em Educação - Universidade do Minho, 2010. v. 1. 420 p. Disponível em: <http://www.fpccsida.org.pt/images/stories/Livro_I_CISES.pdf>.
1.MAIA, A. C. B. Inclusão e sexualidade na voz de pessoas com
deficiência física. 1. ed. Curitiba: Juruá, 2011. v. 1.
168 p.